domingo, 28 de fevereiro de 2010

OS NOVOS TEMPOS DAS FARMÁCIAS

Entrou em vigor semana passada a resolução 44/2009 da ANVISA. Com ela, várias mudanças serão sentidas em sua próxima visita à farmácia. Sorvetes, comidas, revistas e guloseimas não mais farão companhia a antibióticos, antidepressivos e antialérgicos. Os mais saudosistas devem se lembrar do tempo em que farmácia tinha balcão de madeira, expositores de vidro e cheiro de remédio.
Naquele tempo - e nem faz tanto assim - os farmacêuticos diagnosticavam e receitavam medicamentos e dosagens. Muitas vezes sem formação específica, acertavam pela experiência acumulada. Conhecíamos o estabelecimento pelo nome do proprietário, o qual invariavelmente de branco e com medidor de pressão nas mãos fazia muitas vezes, o papel de médico da família.
Os tempos passaram, chegaram as grandes redes e com elas a padronização no atendimento. Lojas com temperatura controlada, mostradores luxuosos, promotores de vendas, programas de relacionamento e descontos, uniformes e discursos padronizados. Estratégias utilizadas para construir a lealdade do consumidor à marca e sustentar este novo modelo de negócios.
Ir a farmácia é hoje pura diversão. Passear por seus corredores largos e bem iluminados, conferindo os lançamentos virou programa. Batons, perfumes, sabonetes, xampus e medicamentos estão sempre à mão. Ou melhor, estavam. E vêm mais mudanças. Antigripais, antiácidos, antitérmicos e outros remedinhos que compõem nossa farmácia caseira serão transferidos para trás do balcão, como antigamente.

VEREADORA NÃO CORRE RISCO DE MORTE

Foto: Folha Patuense
Após passar por cirrurgia no início da noite de ontem, a Vereadora Cristina(PSB), 38 anos está na UTI do Hospital Wilson Rosado em Mossoró em observação e segundo os médicos não corre risco de morte.
Cristina foi vítima de disparos de arma de fogo neste sábado(27) por volta das 15h, três disparos de revolver calibre 38 atingiram a Vereadora, o crime foi cometido por seu Ex-esposo Nenem da Caçamba enquanto ela estava na sua casa no conjunto Nova Patu. A Vereadora foi atingida por três disparos, sendo um no tórax, outro em um dos seios e um no pescoço. Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, Nenem Marcelino chegou a efetuar cinco disparos, sendo que apenas três atingiram Cristina.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

SEMANA PEDAGÓGICA

Foto: Folha Patuense
Foi encerrada nesta sexta feira (26) a XVIII Semana Pedagógica com tema: "Educação Continuada dos Professores e a Melhoria da Educação Básica". O evento foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o departamento de Educação do Campus Avançado Prof. João Ismar de Moura e escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino. A abertura Da Semana Padagógica aconteceu na segunda (22) na Escola Municipal Francisco Francelino de Moura. Na terça (23) foi realizada mesa redonda com as profersoras da UERN, Socorro Barreto e Antônia Sueli e participação das professoras Lucélia Ribeiro (Sindicalista) e Maria Célia (Supervisora Pedagógica). Durante a semana foram realizadas várias oficinas temáticas com a coordenação dos alunos estagiários do CAJIM-UERN e apoio das professoras Antônia Sueli e Cláudia Felício.

EX-MARIDO ATIRA EM VEREADORA DE PATU

Foto: Folha Patuense
A Vereadora patuense CRISTINA (PSB), sofreu atentado contra sua vida no início da tarde de hoje. Quem disparou contra ela foi seu Ex-Marido conhecido por NENEN MARCELINO OU NENEN DA BESTA, foram disparados vários tiros, segundo informações extra-oficiais, foram 4 disparos e 3 atingiram a Vereadora.Ela foi socorrida para o hospital municipal de PATU e transferida com urgência para um hospital da cidade de MOSSORÓ.
Até o momento não temos informação do estado de saúde da Vereadora Cristina (PSB).
A qualquer momento mais informações...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

VALE VERDE DO CENTRO RECEBE MAIS DE MIL PESSOAS

No primeiro dia de atividades o Supermercado Vale Verde do centro de Patu, a segunda loja da rede na cidade, recebeu mais de mil clientes. Em entrevista a nossa equipe de reportagem o Diretor da Rede o Sr. Raimundo afirmou que o resultado do primeiro dia de trabalho foi 50% acima do esperado.
Confira a movimentação do primeiro dia...

Atendimento especializado

Padaria Completa
Açougue Padronizado
Mais de 1000 clientes passaram pelo novo Vale Verde.

CONSELHO TUTELAR DE PATU

Depois de muita luta, o Conselho Tutelar de Patu tem nova sede. Mais espaçosa do que o cubículo onde funciona o órgão, a nova sede dará mais condições de trabalho para que os conselheiros possam desempenhar suas funções e realizar um trabalho de atendimento amplo para a comunidade Patuense. A obra foi Realizada pela Prefeitura Municipal de Patu.
O novo endereço do CT será: Rua Antônio de Lima, nas proximidades da Escola Municipal Francisco Francelino de Moura.

COQUETEL NO SUPERMERCADO VALE VERDE - CENTRO

A nova loja do Supermercado Vale Verde chegou com pé direito. Na terça-feira (24) a noite, aconteceu o coquetel de lançamento. O Sr. Raimundo diretor da rede informou a nossa equipe, que estava muito satisfeito com os investimentos feitos em Patu. " Quando olhava esse prédio aqui abandonado, sabia que deveria dar a essa estrutura seu devido valor, então logo pensei em abrir a Loja 2 para atender os clientes do centro, dos bairros e das cidades vizinhas que vem diariamente ao Banco do Brasil".
O evento contou com a presença de autoridades, políticos, empresários, colaboradores, fornecedores e clientes. O Blog e Jornal Patu Notícia esteve presente e mostra os principais detalhes. A infraestrutura da nova loja é moderna e confórtavel, tudo dentro dos padões exigidos. Confira...
Sr. Raimundo (proprietário) recepcionando clientes e amigos.

Claudemir (CDL) e família.

Público conferindo a estrutura.

Léilson (Supermercado O Pereirão) e Édina

Ivanildo de Natal, cantou o melhor da MPB a noite toda.

Édno Azevedo (Chefe de Gabinete PMP) e Sr. Raimundo.
Sr. Raimundo conversando com Zilclênio Azevedo e Jr. Baiano Beto e esposa. Conferindo a estrutura da nova loja. Dra. Fátima, Neide e uma amiga. Atendimento personalizado. Leovan (Casa Maia) e Hélio (Eletrônica Gomes).
Loja ampla e confortável.
Durante todo o dia de hoje muita festa e promoções. Supermercado Vale Verde,
preços baixos todos os dias.

ESPORTE - FLAMENGO VENCE NA LIBERTADORES

Apesar dos pequenos sustos tomados nesta quarta-feira - como a contusão do goleiro Bruno antes do jogo e a expulsão do volante Willians logo aos 3min do primeiro tempo - o Flamengo fez uma estreia tranquila na Copa Libertadores ao vencer a Universidad Católica, do Chile, por 2 a 0. Em um Maracanã que não lotou, o lateral Léo Moura foi o destaque da partida ao marcar o primeiro gol e dar a assistência para o segundo, de Adriano.

Os Gols foram de Léo Moura, aos 10min do 1º tempo, e Adriano, aos 13min do 2º tempo.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

NOVO SUPERMERCADO REALIZA COQUETEL HOJE A NOITE

Imagens captadas agora a tarde, tudo sendo finalizado com maior carinho e muito capricho. O Supermercado Vale Verde realiza hoje as 21h, Coquetel de lançamento de sua nova loja no centro de Patu. Durante o evento quem vai comandar a festa é o cantor patuense Ivanildo de Natal, com o melhor da MPB. Foram convidados: Empresários, Autoridades, Políticos e Imprensa.
Já amanhã o Vale Verde do Centro abre as 9h com o melhor atendimento e produtos da cidade. A expectativa é de um dia com muita festa e preços baixos. Você confere os destaques do coquetel e da inauguração com exclusividade aqui no blog.

1ª SEÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL EM 2010

Aconteceu no final da tarde desta Terça-Feira (23) a primeira Seção da Câmara Municipal de Patu em 2010. A solenidade estava marcada para ter inicio às 16h e só começou uma hora depois. A população marcou presença, lotando o plenário da casa. Na pauta, a leitura da mensagem do Poder Executivo Municipal, que ficou a cargo da Vice-Prefeita. O público presente achou estranho a leitura por parte da Vice, pois a Prefeita estava presente na solenidade, mas não quis ler a mensagem anual.Segundo informações colhidas por nossa reportagem no local, o Secretário de Finanças veio preparado para ler, mas a mensagem tem que ser lida pelo Prefeito ou seu representante legal, nesse caso a Vice-Prefeita, informou o Presidente da casa o Vereador Alexandrino Suassuna (PMDB). A população acompanhou a Primeira Seção da Câmara Municipal de Patu em casa ao vivo através da Rádio 104 FM. O fato que chamou a atenção dos participantes do evento, além da falta da presença do Vereador Bodinho (DEM), e a saída do Secretário de Finanças da solenidade, após ter sido comunicado que ele não iria ler a mensagem no lugar da Prefeita, foi quando o Presidente da Câmara o Vereador Xanxan, rebateu as colocações feitas no texto da mensagem do Executivo Municipal, onde cita que os administradores anteriores foram "irresponsáveis", citando Alexandrino que foi prefeito interino por alguns meses. O Vereador lembrou ao público e autoridades presentes, que todas as obras realizadas na administração atual foram ou estão sendo feitas com recursos deixados pelos ex-prefeitos, que foram citados como "irresponsáveis", e que os recursos só foram utilizado quase um ano depois.O Vereador lembrou também que a Prefeitura precisa urgente cumprir os compromissos de campanha, entre eles, o corte de terra para os pequenos agricultores, que segundo informações da Secretária de Agricultura até o presente momento nem sinal. A Banda de Musica Luiz de França fez a abertura do evento tocando o Hino Nacional e o encerramento com o Hino de Patu.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ortotanásia pode ser autorizada no Brasil

A Câmara analisa o Projeto de Lei 6715/09, do Senado, que permite ao doente terminal optar pela suspensão dos procedimentos médicos que o mantêm vivo artificialmente. Com isso, o médico que atender ao pedido de suspensão do tratamento não poderá ser processado por homicídio doloso - é a chamada exclusão de ilicitude.

A decisão do paciente de renunciar ao tratamento para morrer naturalmente é conhecida, na medicina, como ortotanásia. Ela difere da eutanásia, que é a prática de provocar a morte de um doente, geralmente pela aplicação de uma dose letal de medicamentos ou pela suspensão da alimentação (de pacientes vegetativos).

O texto, que altera o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40), estabelece que a exclusão de ilicitude será anulada em caso de omissão de tratamento ao paciente. A situação terminal do doente deverá ser atestada por dois médicos.

Pela proposta, no caso de impossibilidade do paciente, o pedido de suspensão do tratamento poderá ser feito por seu cônjuge, companheiro, ascendente, descendente ou irmão.

UERN LANÇA EDITAL PARA CONCURSO

O reitor Milton Marques de Medeiros fez, na tarde desta segunda-feira, 22/2, o anúncio da realização do concurso com vistas ao preenchimento de 239 vagas em cargos de níveis médio e superior do quadro de pessoal da UERN.

Além da publicação do edital, o reitor também forneceu informações relativas ao cronograma do referido concurso, que será realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos, da Universidade de Brasília (CESPE-UnB).

Serão ofertadas 239 vagas, sendo 139 para cargos de nível superior e 100 para cargos de nível médio. As vagas serão distribuídas por campi. Para nível médio, serão 102 vagas para o campus central, em Mossoró; 13 para o campi de Pau dos Ferros; 9 para o de Natal, 8 para o de Assu e 7 para o de Patu.

Para os cargos de nível superior, a distribuição é a seguinte: 84 para Mossoró, 7 para Pau dos Ferros, 5 para Natal, 2 para Assu e mais 2 para Pau dos Ferros.

As inscrições serão realizadas no período de 1º a 14 de março, pela Internet, ao custo de R$ 80,00 (nível médio) e 120,00 (nível superior).

As provas objetivas serão aplicadas no dia 25 de abril e o resultado final (incluindo a perícia médica para os candidatos inscritos e aprovados nas vagas para deficientes) será divulgado dia 28 de junho.

"A convocação será feita no prazo máximo de 90 dias, de acordo com entendimento com a Promotoria Pública, obedecendo a ordem de classificação dos aprovados", revelou Milton Marques.


INAUGURAÇÃO DE SUPERMERCADO EM PATU

Está marcada para próxima Quinta-feira(25) a inauguração da nova Loja do Supermercado Vale Verde em Patu. Localizada no Centro, em frente ao Banco do Brasil. Uma loja ampla, moderna e completa. Durante o dia todo muita festa e promoções arrasadoras.

COLUNA - SEGUNDO GODEIRO

Gostaria de agradecer a todos os funcionários do Hospital Municipal de Patu, da cozinha, da recepção, as enfermeiras, os médicos em especial o Dr. Xavier, Dr. Pedro, Dra. Fátima e Dr. Laír, pelo atendimento e o carinho que fomos tratados durante o período de três dias que minha filha Yasmin esteve internada. Mesmo com as grandes dificuldades que passa a saúde publica no Brasil, desta vez funcionou.

Durante o período que estivemos no Hospital Municipal, constatamos algumas irregularidades. O Gerador do Hospital não funciona, uma quantidade de muriçocas jamais vista, grande quantidade de insetos (borboletas, besouros, grilos e etc...), vários colchões e lençóis rasgados, falta de uniforme para alguns colaboradores, e mesmo tendo um laboratório, não foi possível fazer um exame de sangue, por que o Bioquímico não compareceu ao trabalho, então eu e o pai de outra paciente tivemos que mandar fazer num laboratório particular.

Esse exame é fundamental para o Médico diagnosticar com precisão a causa da enfermidade do paciente. Não sou especialista em Hospitais, mais tenho certeza que irregularidades como as citadas acima não podem existir em unidades hospitalares.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDATO DE BUSCA EM CARAÚBAS

Chegam as primeiras informações sólidas envolvendo a ação da Policia Federal encaminhada na cidade de Caraúbas.

A Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão, desde às 9h da manhã de hoje e as diligências tiveram alvos distintos.

As buscas foram feitas na casa do ex-prefeito Eugênio Alves, nas secretárias de Administração, Saúde, Finanças e Controladoria da Prefeitura, no posto de combustível Imperial e numa residência na Fazenda Belém.

Os policiais cumprem um mandado expedido pela juíza eleitoral Giulliana Silveira de Sousa Lima e a ordem é coletar documentos de abastecimento referentes ao período de 2005 a 2008, período em que Eugênio Alves foi prefeito.

A ação pode ter origem numa denúncia veiculada no período da campanha eleitoral de 2008 onde o prefeito foi acusado de forjar abastecimentos de veículos como forma de desviar recursos do município.

Vamos acompamhar e tentar falar com o ex-prefeito.

Fonte: Giro Pelo Estado

FLAGRANTE!!!

Nossa equipe flagrou pelas ruas de Patu, em plena Praça João Carlos, bem no coração da cidade, ao lado do Banco do Brasil, dois Cavalos pastando.

PATU 40º

Nossa equipe flagrou na Rua uma forma simples e barata que Ruth encontrou para amenizar o calor de 40º que estava sentido seu filho Netinho.

VEREADORES TEM PRIMEIRA SEÇÃO AMANHÃ

Estar marcado para amanhã às 17h a primeira Seção da Câmara Municipal de Patu em 2010. Segundo o Presidente da casa o Vereador Alexandrino Suassuna (PMDB) essa primeira seção é dedicada a leitura da mensagem do Executivo Municipal, inclusive confirmou a presença da Prefeita. De praxe os gestores aproveitam essa oportunidade para prestar contas com a população e informar os projetos para o futuro. O presidente aproveita para convidar toda a sociedade para está presente nessa data impotante para democracia.
Você vai conferir todos os detalhes desta primeira Seção da Câmara Municipal aqui no Blog e na sexta no nosso Jornal.
Fotos: Folha Patuense.

PATU 40 GRAUS

No inicio da tarde de hoje por volta das 13h, o termômetro registrou no Centro de Patu na Praça João Carlos 40º. Segundo os sistemas meteorológicos de plantão, a previsão é de Pancada de Chuva à tarde, o mesmo previsto, dois ou três dias atrás. Vamos continuar torcendo para que chova logo. Segundo a EMPARN o inverno de 2010, que ainda não começou vai ser 45% menor que o normal.