quarta-feira, 29 de setembro de 2010

São João do Sabugi: crime bem planejado impediu ação da polícia

A quadrilha que invadiu o município de São João do Sabugi, na manhã desta terça-feira (28), parece ter planejado bem o crime. O bando era composto por mais de dez homens e, antes de roubar o cofre da agência dos Correios, rendeu os policiais dentro do pelotão da PM. Na fuga, eles queimaram um van no meio da estrada, impedindo a passagem de outros carros.

A ação aconteceu no início da manhã, quando os criminosos montaram uma falsa blitz na entrada de São João do Sabugi. Eles abordaram a uma van que ia para a cidade de Patos, na Paraíba. A quadrilha rendeu o motorista e José André Simões e os passageiros, seguindo para o pelotão da PM.

Lá, os policiais não tiveram tempo de reação e também foram rendidos. Os bandidos chegaram a roubar o veículo do vice-prefeito de São João do Sabugi, Vivarte Brito. O carro X-Terra preto, placas KKF-8233/RN, estava no centro da cidade quando foi levado.

Após fazer os policiais militares de reféns, a quadrilha entrou na sala onde estava guardada as armas e roubaram uma espingarda calibre 12, um pistola ponto 40, fuzis e revólveres. Eles saíram do local levando o policial Osman como refém.
Fotos: Blog do Sidney Silva

Após o roubo, polícia montou barreiras em vários pontos do Seridó.

Na sequência da ação, a quadrilha foi ao alvo final. Os assaltantes invadiram a agência dos Correios e levaram o cofre dentro da caminhonete X-Terra do vice-prefeito.

Mais uma prova da organização da quadrilha foi a forma como eles fugiram. Parte do bando saiu em direção a Caicó e abandonou a van roubada no meio da estrada. Eles atearam fogo no veículo e impediram a passagem de qualquer outro carro.
Foto: Blog do Sidney Silva

Depois disso, os bandidos voltaram na X-Terra e se encontraram com o restante do grupo, abandonando os veículos roubados e empreendendo e fugindo em outros carros que já estavam a espera da quadrilha.

Desde a manhã, várias equipes da Polícia Militar e Polícia Civil realizam diligências na região Seridó e nas cidades que fazem divisas com a Paraíba, provável rota de fuga dos criminosos. Até o momento, ninguém foi localizado.

*Com informações do Blog do Sidney Silva.

PATU - Sem concorrência a TIM presta um péssimo serviço na Cidade

O Sinal da TIM na cidade de Patu já não é o melhor e nos últimos dias está péssimo. O Patu Notícia recebeu nos últimos dias dezenas de E-mails com reclamações que o Celular não tem sinal ou hora da sinal e hora não.

Devido a isso e com a intenção de solucionar o problema o Patu Notícia tentou entrar em contato com a Operadora pelo telefone fixo, por que o Móvel da TIM não funciona, mas após espera muitos minutos abortamos a tentativa de contato com a TIM por telefone, enviamos um E-mail nesta terça-feira e estamos aguardando a resposta.

Sem concorrência a TIM atende muito mal os clientes que dependem do sinal na Cidade de Patu. Essa é a opinião da maioria dos usuários na cidade. Sem contar os prejuízos das empresas que dependem do celular para realizar negócios.

ELEIÇÕES 2010 - Presidente do TRE garante que resultado da eleição sai as 22h30

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) garante que o resultado das eleições no Rio Grande do Norte será divulgado por volta das 22h30. De acordo com o presidente do TRE, o desembargador Vivaldo Pinheiro, 5 horas e 30 minutos será o tempo necessário para concluir a apuração das 6.869 urnas espalhadas pelo estado.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SOPRANDO VELINHAS!!!

Isak Alves
PARABÉNS!!!

ESTADO - Iberê entrega Governo ao presidente do Tribunal de Justiça

O Rio Grande do Norte já tem um novo governador. Em cerimônia de transferência do Governo do Estado, realizada na tarde desta segunda-feira no auditório da Governadoria. O presidente do Tribunal de Justiça do RN desembargador Rafael Godeiro assume o Poder Executivo, somente durante esta semana que antecede às eleições. A transferência ocorre devido o pedido de licença do governador Iberê Ferreira para se dedicar integralmente a sua campanha política até a próxima sexta-feira. "Não era justo eu dividir o tempo entre a campanha e a administração pública, Rafael Godeiro é um homem íntegro e que saberá gerir o Estado neste período", afirmou Iberê

Rafael Godeiro revela que durante este curto período no governo pretende dar continuidade a gestão que vinha sendo desenvolvida e espera contar com o apoio dos secretários do governo “É uma homenagem que o governador fez ao Poder Judiciário, Irei tomar ciência da situação em cada setor do governo, para colaborar durante este período”, disse Godeiro.

Enquanto governador, Godeiro declarou que também fará a inauguração da nova penitenciária em Macau. “Essa nova penitenciária é uma luta que lá no Tribunal eu já defendia e agora terei a oportunidade de inaugurá-la”, disse Rafael Godeiro. Enquanto o desembargador estiver à frente do Governo do Estado, o vice-presidente do Tribunal de Justiça do RN, Amaury Moura, assume a presidência do TJ. A solenidade de transferência contou com a presença de secretários, políticos e representantes do TJ.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações da repórter Jussara Correia
Foto: Nominuto.com

ESTADO - Governador transmite cargo para o presidente do Tribunal de Justiça

Rafael Godeiro em recente solenidade na Câmara Municpal de Patu

O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), candidato à reeleição, irá transmitir nesta segunda-feira (27) o cargo de chefe do Executivo estadual para o presidente do Tribunal de Justiça, Rafael Godeiro. A solenidade teve inicio em instantes no auditório da Governadoria.


Rafael Godeiro ressaltou que neste período sua prioridade será dar continuidade as ações que estão sendo realizadas na atual gestão. Ele ressaltou pontos bons e ruins, como a inauguração de um novo presídio e a crise no Hospital Walfredo Gurgel que ameaça ser interditado.

O futuro governador já se encontra no local esperando o ínicio da transmissão de cargo. Durante uma conversa com a imprensa, o desembargador ressaltou que no pouco tempo que ficará a frente do cargo de chefe maior do Executivo, irá fazer os despachos administrativos na própria Governadoria.

Do Nominuto.com

CDL DE PATU ESCOLHE NOVA DIRETORIA HOJE A NOITE

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Patu realiza a partir das 19:00  na Sede do Sindicato Patronal a eleição da nova Diretoria. Só concorrerá uma Chapa de consenso presidida pela primeira Mulher a ser presidente da CDL a Empresária Jaíza Dantas da Jaíza Tecidos e segundo informações a nova diretoria contará também com Rubinaldo Maia da Pousada Vôo Livre, Ziuclênio Azevedo da Casa das Peças, Cristina da Yany Shop e outros comerciantes de Patu.
Jaiza Dantas substituirá Francisco Alves Filho da Casas Potiguar, que vai ficar na História por ter coordenado juntamente com os associados a construção da Sede Própria da CDL de Patu.

domingo, 26 de setembro de 2010

PATU CIDADE TURÍSTICA - Apresenta: Um TUR no Pico do Pelado

 Pico do Pelado
O Diretor do Patu Notícia Segundo Godeiro e o guia local "Zé Doido" levaram os 4 pilotos paranaenses a um passeio turístico no Pico do Pelado localizado a aproximadamente 2 Km da sede do Santuário do Lima.
 
 Já que só o Piloto Curitibano Darci conseguiu decolar na rampa de Patu, vamos ao passeio do grupo no Pico do Pelado. Boa Viagem!
Na Trilha do Pelado os visitantes caminharam no meio da mata
No caminho apesar da vegetação está seca o visual animava os Turistas
O Guia local Zé Doido mostrando aos pilotos paranaenses a casca do Cumaru e suas finalidades terapêuticas
A chega ao lageiro do Pelado, a última subida
A expectativa da equipe é grande para chegar ao topo do Pico do Pelado
Os paranaenses Davi e Max fazendo uma paradinha para descansar
 A tão esperada chegada ao topo do Pico do Pelado
Os visitantes registraram pela primeira vez todo o percurso da Trilha no GPS
Barragem recém reformada com o apoio do Empresário Luiz do Foto servirá para armazenar água no inverno e dar um charme mais do que especial ao passeio ao Pico do Pelado
Zé Doido, Gláucio, Max e Karoline na lente do Patu Notícia
No destaque do Patu Notícia o guia Zé Doido passando informações sobre o local
Os visitantes curtiram do alto do Pico do Pelado uma das paisagens mais lindas do passeio
Outra paisagem belíssima é à vista do Santuário do Lima
Na descida é só alegria
 O Piloto e Espeliológo Darci, o único que decolou da rampa de voo livre contemplando as surpresas do passeio
 O registro desta imagem rara é para provar que mesmo na seca o Sertão Vive
 Em pleno sertão em época de seca as árvores florescem no início da primavera
O Piloto Gláucio descansando a sobra do umbuzeiro

Na visita o Piloto Gláucio que trabalha com Ecoturismo, Darci Paulo que é Espeliólogo e trabalha com Ecoturismo juntamente com o Turismólogo e Diretor do Patu Notícia Segundo Godeiro trocaram várias ideias sobre o Desenvolvimento do Turismo em Patu e chegaram a uma conclusão sobre as ações para alcançar o desenvolvimento da atividade na cidade. Como já existe uma infra-estrutura Turística e Básica em Patu, o primeiro passo é divulgar nossa potencialidade através de uma grande campanha publicitária mostrando os nossos diferenciais e simultaneamente conscientizar e capacitar nossa comunidade sobre o Potencial Turístico de Patu e a qualidade no atendimento do setor, informando também sobre as vantagens que a população terá com o desenvolvimento do Turismo, principalmente com o desenvolvimento econômico e social, gerando emprego e renda.

ELEIÇÕES NA INTERNET - Candidatos usam sites e redes sociais em campanha

As campanhas das eleições estaduais de 2010 estão sendo marcadas por algumas especificidades podendo se destacar uma forte polarização entre candidatos e a presença da Internet como um dos mais importantes meios de campanha. No Rio Grande do Norte é difícil encontrar um candidato que não seja assíduo usuário do twitter (uma forma de blogar usando um microblog), um site personalizado, facebook, orkut, blogs... Rosalba Ciarlini, candidata do DEM; Iberê Ferreira, do PSB; e Carlos Eduardo Alves, do PDT; dispõem de robustos portais eletrônicos que englobam as mais variadas ferramentas da mídia virtual. Estes espaços diferem praticamente somente em peculiaridades criadas com o intuito de personificar cada endereço – azul e rosa, no caso de Rosalba; verde e azul, no de Carlos Eduardo; e vermelho, no de Iberê Ferreira.
Foto:Júnior Santos
Candidatos divulgam mensagens nas redes, mas marqueteiros admitem que internet ainda não é o principal instrumento de campanha

A coligação “Vitória do Povo”, por exemplo, criou um espaço eletrônico interligando, também virtualmente, as campanhas de Iberê e de Wilma de Faria, candidata ao Senado. Ambos dispõem de um mesmo modelo interativo e mesma estrutura de mídia, embora o valor gasto pelo governador com o serviço, conforme declaração à Justiça Eleitoral, seja até agora 5 vezes maior que o da ex-governadora (veja retranca). O material de campanha de Iberê e Wilma (pelo menos no que diz respeito a mídia virtual) não explora à exaustão a parceria com o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Com os mesmos artifícios virtuais que os demais candidatos, como depoimentos de personalidades, espaço para veiculação de vídeos (TV Rosa), áudios (Rádio Rosa) e um portal com notícias diversas, o site de campanha da candidata do DEM, Rosalba Ciarlini, atrela sua imagem, logo de cara, às candidaturas de José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves (PMDB), sugerindo, assim, o voto casado. Garibaldi, da coligação “Por um Rio Grande do Norte Melhor”, faz parte de uma aliança distinta da dos democratas. Também foi disponibilizado, no portal de Rosalba Ciarlini, um espaço reservado ao candidato a vice da coligação, o deputado estadual Robinson Faria, procedimento este não adotado no site de Iberê, cujo vice é o ex-secretário do Gabinete Civil de Wilma de Faria, Vágner Araújo.

Assim como Rosalba, o candidato Carlos Eduardo Alves também reservou um espaço de destaque para o companheiro de chapa, candidato a vice, Álvaro Dias (PDT), e ainda para Sávio Hacradt (PC do B), que disputa uma vaga no Senado. Também podem ser percebidas, logo que se acessa o portal de notícias da coligação “Por um Rio Grande do Norte Melhor”, fotografias do pedetista ao lado da candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, e do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Carlos Eduardo também reserva um espaço para que o internauta possa se comunicar enviando críticas e sugestões.

Internet ainda não é ‘principal ferramenta’

O marqueteiro da coligação “Coragem para Mudar”, Osair Vasconcelos, afirmou que tem sido satisfatório no âmbito da campanha do candidato Carlos Eduardo Alves (PDT) a utilização de ferramentas originárias da internet. “Muitas vezes soltamos um comercial no site e divulgamos no twitter, no blog, no orkut, e imediatamente temos a resposta”, destacou ele. Para Osair, o twitter e o blog, além das inserções variadas que foram feitas ao longo da campanha no site, constituem-se em uma mescla de serviços que culminam em um resultado esperado.

Osair Vasconcelos explicou ainda que foram contratados dois jornalistas que se debruçam em todo o campo das redes sociais.

Alexandre Macedo, marqueteiro do candidato Iberê Ferreira de Souza, enfatizou que embora entenda que os instrumentos disponíveis na internet se multiplicam a cada campanha, estes ainda não se constituem na principal ferramenta de divulgação. “Em 2010 vimos um grande avanço neste sentido, mas a internet ainda não se tornou, na prática, a grande mídia política/eleitoral”, opinou Alexandre Macedo.

A reportagem enviou perguntas aos marqueteiros das principais coligações. Somente o representante da candidata Rosalba Ciarlini, Arturo Arruda Câmara, não enviou resposta.

Deputado federal tem maior número de seguidores

O deputado federal Fábio Faria (PMN) dispõe de 18.358 seguidores no twitter, o que o torna o político potiguar com maior popularidade entre usuários do microblog. Fábio, figura cativa em sites de entretenimento de alcance nacional, não possui, contudo, 2% do número de seguidores de sua namorada, a humorista Sabrina Sato, que detém mais de 1,1 milhão de pessoas acompanhando-a no site. Ele emprega a ferramenta, hoje utilizada por parcela considerável da população brasileira, para divulgar propostas, responder indagações de eleitores e até divulgar as caminhadas que faz durante a campanha.

E se Fábio Faria é o político local com o maior número de acompanhadores no twitter, o senador José Agripino Maia (DEM), que soma 13.660 seguidores, foi o pioneiro a utilizar a ferramenta entre os parlamentares do Rio Grande do Norte e um dos primeiros do Brasil. Ele passou a ser usuário a partir de maio de 2009.

Entre os candidatos ao governo Rosalba Ciarlini (DEM), com 7.449 seguidores, apresenta o maior potencial entre os usuários do microblog; Iberê Ferreira de Souza aparece com 4.758 seguidores e Carlos Eduardo Alves com 1.423. Dos concorrentes para a vaga de senador, Garibaldi Alves aparece com 6.162 seguidores e Wilma de Faria com 6.181. Os deputados Henrique Alves (PMDB), com 2.883, e João Maia (PR), com 2.647, também despontam entre os deputados federais com mais popularidade face o termômetro chamado twitter.

Campanha de Iberê gasta R$ 80 mil com internet

No formulário de prestação de contas dos candidatos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está o quesito “criação e inclusão de páginas na internet”. Poucos foram os candidatos potiguares que já declararam os valores dispendidos com o serviço. Iberê Ferreira de Souza, da coligação “Vitória do Povo”, declarou ter feito o mais alto gasto – R$ 80 mil. Os candidatos Carlos Eduardo Alves e Rosalba Ciarlini não apresentaram ainda a despesa oriunda das páginas da internet. O prazo para apresentar a prestação de contas de campanha acaba no início de outubro. O TSE dividiu o prazo para as coligações em três períodos .A primeira se deu em 3 de agosto e a segunda em 3 de setembro.

Além de Iberê Ferreira, o deputado federal João Maia (PR) declarou ter gasto R$ 7 mil com a criação e inclusão de páginas na internet; Garibaldi Alves R$ 5.363 mil; Wilma de Faria R$ 4 mil; Fátima Bezerra R$ 3 mil; e os deputados Sandra Rosado e Felipe Maia pouco mais de R$ 1,3 mil cada um.

Candidatos de chapas que não polarizam a eleição, como é o caso de Hugo Manso (PT) e Sávio Hackradt (PC do B), ambos concorrentes ao Senado, não possuem páginas na internet, limitando-se os dois a utilizarem da ferramenta twitter. Além disso, à exceção de Rosalba Ciarlini, Carlos Eduardo e Iberê Fereira os demais candidatos ao governo não devem declarar gastos com a criação de utensílios virtuais.

Da Tribunadonorte.com.br

IMPOSTOS - Por dia, brasileiros pagam R$ 2,7 bilhões somente em impostos

O Brasil arrecada diariamente cerca de R$ 2,7 bilhões em impostos. “Todo dia, nós levantamos da cama e fazemos um pequeno esforço para pagar uma parcela dessa quantia”, afirmou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem, Vinicius Carvalho, durante atividades do Feirão do Imposto em Natal.

O feirão é um evento nacional, que ocorre pela primeira vez no Rio Grande do Norte. Simultaneamente, mais de 90 cidades em todo o Brasil também sediam edições locais do evento. Para o próximo ano, conforme explicou Carvalho, a expectativa é de ampliar as atividades do feirão, expandido a exposição para mais dez municípios do interior. Por hora, informações sobre tributos estão sendo distribuídas na Praça de Eventos do Natal Shopping, durante todo o dia de hoje (25), das 10h às 22h.



O objetivo é conscientizar a população sobre a alta carga tributária, que chega a mais de 35% do PIB (Produto Interno Bruto), e em alguns casos a mais de 50% da renda de famílias mais carentes. A população, por sua vez, desconhece a carga tributária brasileira. Os próprios visitantes do feirão se declararam surpresos diante dos números apresentados.



“A gente sabe que o imposto vai embutido nos serviços e produtos que compramos, mas eu mesmo não tinha ideia de que esses valores eram tão altos”, revela o professor de matemática Joceilton Oliveira, que visitou o evento na manhã deste sábado. Ele diz que, se essa quantia fosse revertida para a população, não haveria problemas.



“Não sou contra o imposto, mas contra a má administração do dinheiro arrecadado”, explica. De acordo com o presidente da CDL Natal, Ricardo Abreu, a quantia serve para ajudar a quitar juros da dívida interna. Ele conta que a falta de investimentos seria justificada pela queda do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços).

A explicação, contudo, não convence Abreu. “Comparando o período de janeiro a agosto de 2009 e o mesmo intervalo de tempo de 2010, verificou-se aumento da arrecadação de tributos na ordem de R$ 70 bilhões. Para onde vai esse dinheiro?”, questiona.


Além de tudo, ele estima que o RN seja um dos estados que pague mais caro pelos serviços e produtos. Aqui, a taxa de arrecadação do imposto é de 17%, valor muito superior ao de outras unidades do país. Em São Paulo, por exemplo, a percentagem é de apenas 7%; e em Pernambuco, de 12%.
Os impostos, por sua vez, incidem tanto na produção, quanto na distribuição e na venda direta ao consumidor. “Um dos problemas do Brasil é o acúmulo de tributos, a carga em cascata”, critica o presidente da CDL Natal. O professor de matemática Joceilton Oliveira reclama ainda que, após tantos impostos, ele ainda tem que arcar com as despesas do serviço privado, porque o público “não funciona como deveria”.


“Não sou contra o imposto desde que ele seja bem aplicado”, Joceilton argumenta. Ele considera, no entanto, que grande parte da população não se mobilize no sentido de cobrar este direito, pelo puro desconhecimento da carga tributária.

O militar André Pergo, das Forças Armadas, concorda com ele, e sugere que um evento como o Feirão do Imposto tenha maior alcance. “O público que vem para cá, no shopping, ainda é muito seleto, reduzido”, comenta. Para ele, o que mais chamou a atenção foi o valor da gasolina, cujo preço é composto em 57% por taxas.


O estudante Yuri Thairony, 15 anos, ainda está longe de tirar a carteira de motorista; mas já se impressiona com a diferença do custo de um carro com ou sem imposto. Sobre o veículo, os tributos incidentes são da ordem de 43,63%. Do valor cobrado nas concessionárias de R$ 88 mil pelo modelo exposto, em média R$ 38.394 sejam de taxas.


De fato, a arrecadação no Brasil assume grandes proporções. O empresário João Henrique Moura, da Gestus – Solução em Gestão, informa que, do início do ano até ontem (24) à noite, os cofres públicos já tivessem sido preenchidos com R$ 880 bilhões só de tributos.

No Nominuto.com

Confira o que você paga de imposto em vários produtos

PATU - Câmara Cascudo Escreveu no seu livro sobre a Santuário da Mãe dos Impossíveis

O Santuário do Lima está localizado na Serra do Lima no Município de Patu, no Estado do Rio Grande do Norte. O santuário está cravado no meio da Serra a uma altura de 430m, (a Serra do Lima tem 699m de altura). Como chegar? Saindo de Natal pela BR-304 até Assu, de lá vai até Campo Grandes, depois Janduíz, Messias Targino e Patu. O Santuário está a uma distância de uns 6 km do centro da cidade de Patú. Situado a 309 quilômetros de Natal (capital do RN) e 125 Km. de Mossoró (segunda cidade do RN), com estradas totalmente asfaltadas, ergue-se o monumental Santuário do Lima, ou de Nossa Senhora dos Impossíveis, encravado na Serra do Lima, contraforte da Serra de Patú, a 6km da cidade. É hoje o ponto mais atraente do município de Patú, pelo seu clima, pelas suas belezas naturais.

Os que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o Santuário, e por motivo qualquer o visitam,ficam realmente extasiados pelo que viram de belo, naquela recanto aprazível e de fé. O santuário é constituído, propriamente de duas igrejas, uma térrea, circular, com pia batismal e altar em granito trabalhado e piso de mármore, onde são celebrados os atos litúrgicos diariamente. A outra fica no primeiro andar, circular e cônica, com uma acústica maravilhosa, com iluminação solar indireta, deixando o visitante extasiado.

Câmara Cascudo

Escreveu no seu livro sobre a Serra do Lima: Viajando o sertão X - "Lembrança de Patu". "Fomos ao pé-da-serra do Lima e daí a cavalo, visitar a Capelinha. (...) "(...) Nossa Senhora dos Impossíveis é uma das devoções mais antigas e poderosas no sertão. Incontáveis romarias atravessam a serra para levar os tributos da Fé ao ‘vulto’ ingênuo da Santa." (p.34) "(...) É uma Santa que espalha os milagres sem se afastar da primitiva rusticidade do sertanejo fiel. Ali, há séculos, multidões oram e são consoladas. Gerações inteiras passam por este altarzinho de três metros de largo, pequenino e insignificante, mas irradiador de tranqüilidade, de estímulo, de confiança e de ânimo. Aqui, velhos caçadores, vaqueiros veteranos da luta do campo, plantadores que os anos envelheceram, rezam ajoelhados, de mãos postas, hirtos e obstinados, recebendo a coragem de opor aos elementos naturais a fortaleza de uma resistência miraculosa." (p.35) **CÂMARA CASCUDO, Luis da. Viajando o Sertão . 3ª ed. Natal: Fundação José Augusto - CERN, 1984; Fonte: www.joaquimtur.blogspot.com/Do Blog do Santuário do Lima

sábado, 25 de setembro de 2010

PATU - Hospital Municipal é Reinaugurado nos 120 Anos de Patu

Com a presença da comunidade e assessores a Prefeita Evilásia ao lado do esposo e Sec. de Saúde Dr. Ednardo inaugurou  parte da reforma do Hospital Municipal. O Investimento segundo o Sec. de Saúde foi de 120 mil reais, divididos na troca do piso, pintura, climatização e compra de equipamentos e novos colchões e lençoes.
Dr. Ednardo falou em nome da Prefeita

Dr. Ednardo ladeado pela esposa e Prefeita Evilásia, Gorete Dantas Vice-prefeita e a Dir. do Hospital.
 População aguardando para conhecer a nova estrutura
A Prefeita e a Diretora do Hospital abrindo as portas do Hospital Municipal
A comunidade entrando no Hospital
A Prefeita e Dr. Ednardo mostrando a placa
 Dr. Ednardo mostrando a reforma no centro Cirúrgico, ele informou que está só faltando comprar alguns equipamentos para voltar a realizar procedimentos cirúrgicos no Hospital Municipal
 Quarto feminino do Hospital
 Sala de Cirurgia
Sala de Parto

PATU NOTÍCIA NOS 120 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Sem  nenhuma comemoração mais expressiva, digo, sem show para comemorar a data, a programação oficial seguiu com o hasteamento dos pavilhões, na sede do Poder Municipal com a bela participação da Banda de Música Luiz de França Dantas.

Autoridades hasteando a Bandeira de Patu, do Rio Grande do Norte e do Brasil.
A Banda de Música Luiz de França Dantas tocou o Hino Nacional e o Hino de Patu, em mais uma bela apresentação.
Secretários, Vereadores, funcionários e várias pessoas participaram da programação.

Confira o Hino de Patu na TV PATU NOTÍCIA
Daqui a pouco a cobertura da:

Reinauguração do Hospital Municipal Dr. Handerson Josino de Moura.

DESFILE CÍVICO DAS ESCOLAS.