terça-feira, 29 de novembro de 2011

PATU - Prefeita de Patu Proibe Crianças de Andar de Bicicleta na Praça João Carlos

Pois é, amigos leitores e seguidores, na tarde desta terça-feira (29) o Editor do Patu Notícia, Segundo Godeiro, levou seus filhos, Mário de quatro anos e Yasmin de sete anos para andar de Bicicleta na Praça João Carlos, chegando lá, foi informado pelo Vigia da praça que era proibido andar de bicicleta. Segundo ele, recebia estas ordens, que não pode andar de bicicleta na praça. 
Pois bem, se na Praça a Prefeita proíbe, então onde nós, cidadãos que pagamos impostos, devemos levar os filhos para brincar?

Sem falar na falta de sensibilidade da Administração Evilásia que maquiou algumas praças, colocou Academia da Terceira Idade, mas, excluiu as crianças, que ficaram sem local para brincar no centro, com a proibição da Prefeita de Patu, de criança andar de bicicleta na Praça João Carlos.

Não sei se o pior foi voltar para casa com as crianças chorando e reclamando ou ter que deixá-los brinca apenas na calçada de casa, já que a Prefeita Evilásia não construiu em quase três anos de Administração um local público para as crianças brincar.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ENQUETE - Qual destes PRÉ-CANDIDATOS você votaria?

Diante das especulações sobre os numeros da várias pesquisas já realizadas em Patu e os comentários pelas ruas da cidade sobre estes numeros, que nunca são divulgados oficialmente, o Patu Notícia coloca no ar Enquete para saber de seus leitores e sequidores em Qual destes PRÉ-CANDIDATOS você votaria?

Atimar Godeiro
Evilásia Gildênia
Lair Solano
Possidônio Queiroga
Xanxan 
Vote ao lado! 

PATU - Patuense Anônimo faz doação de chocolate para crianças de escolas do Município

 
A festa do Natal só acontecerá em dezembro. Mas o espírito natalino já anda contagiando diversas pessoas. Uma dessas, afetada pela bondade e pela generosidade do período do Natal, foi um patuense que reside em Mossoró há anos, que não quis se identificar.

Através da professora Maria Helena Godeiro, o patuense anônimo resolveu doar chocolate para crianças do ensino público municipal. Pediu a Maria Helena que fizesse a escolha da escola, para que houvesse a doação. Maria Helena manteve contato com a diretora da Escola Municipal Governador Aluízio Alves, Maria da Glória Rocha de Andrade, que de pronto aceitou a oferta.

A doação aconteceu nesta sexta-feira, 25 de novembro, no turno matutino. Na Escola Aluízio Alves foram distribuídas mais de sessenta caixas de chocolate. Como ainda sobre chocolate, Maria Helena Godeiro e Maria da Glória foram até as Escolas Municipais Maria Carmelita Rocha e Raimundo Rocha. 

A diretora da Escola Aluízio Alves disse que agradece de todo o coração ao patuense anônimo, pela doação, e à professora Maria Helena Godeiro, pela escolha da sua escola para a distribuição dos brindes. Por sinal, esta não é a primeira vez que a Escola dirigida por Maria da Glória recebe doação em período natalino. Em 2009, o Campus Avançado João Ismar de Moura, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAJIM/UERN), através da coordenadora Rizelda, fez a doação de brinquedos. 

Em 2010, o advogado e empresário patuense João Gentil, residente em Mossoró, também doou à Escola Municipal Aluízio Alves muitos brinquedos. A seguir, seguem registros da distribuição de chocolates nas três Escolas Municipais: 



Fonte: Blog do Thiago Dantas

PATU - Vereador Xanxan do PMDB tira licença e Dito assume.


Com a licença de 60 dias do Vereador Xanxan do PMDB, o suplente de vereador Dito deve ser empossado nesta próxima quarta-feira(30).

ESPORTE - Corinthians vence o Figueirense, mas decisão fica para a última rodada

O campeão brasileiro de 2011 só será definido na última rodada. Apesar de derrotar o Figueirense por 1 a 0 no final da tarde deste domingo, no Orlando Scarpelli, o Corinthians não pôde comemorar o título antecipado porque o Vasco ganhou por 2 a 1 do Fluminense. O time dirigido por Tite, no entanto, continua em vantagem na tabela de classificação.

O Corinthians agora soma 70 pontos, dois de vantagem para o Vasco. Com 62, o terceiro colocado e atual campeão Fluminense não está mais na disputa pelo troféu. Já o Figueirense, totalizando 57, deixou a zona de classificação para a Copa Libertadores da América por causa do tropeço deste final de semana.

O gol do Corinthians em Florianópolis foi marcado pelo artilheiro Liedson, de cabeça, aos 22 minutos do segundo tempo. O placar garantiria o pentacampeonato antecipado desde que o Vasco empatasse ou perdesse para o Fluminense. No final do clássico carioca, contudo, o time cruz-maltino garantiu a vitória por 2 a 1.

Dessa forma, a decisão do Brasileirão ficará para uma rodada repleta de clássicos. O Corinthians enfrentará o Palmeiras no domingo de 4 de dezembro, no Pacaembu, enquanto o concorrente Vasco jogará contra o Flamengo no Engenhão. Por sua vez, o Figueirense visitará o rebaixado Avaí na Ressacada.

ESPORTE - Jogos da Última Rodada do Brasileirão 2011.

Rodada        Partida Data Hora

38º

Avaí X Figueirense

04/12/2011

16:00

38º

Bahia X Ceará

04/12/2011

16:00

38º

Atlético-PR X Coritiba

04/12/2011

16:00

38º

Atlético-GO X América-MG

04/12/2011

16:00

38º

Cruzeiro X Atlético-MG

04/12/2011

16:00

38º

Internacional X Grêmio

04/12/2011

16:00

38º

São Paulo X Santos

04/12/2011

16:00

38º

Corinthians X Palmeiras

04/12/2011

16:00

38º

Vasco X Flamengo

04/12/2011

16:00

38º

Botafogo X Fluminense

04/12/2011

16

ESPORTE - Tabela do Brasileirão 2011.

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

COMENTÁRIO DO LEITOR - Reinvindicações e Sugestôes

 
Claudismar disse... 
 
- REINVIDICAÇÃO -
 
"Gostaria que por gentileza, quem fosse a autoridade responsável pelo sistema de sinal da Operadora TIM daqui de Patu/RN, que pudesse tomar as medidas cabíveis sobre o reestabelecimento do sinal da mesma, pois, há dias em que não conseguimos sequer uma ligação, e se precisarmos de uma ligação de urgência? e ai? Espero urgentemente de uma solução para este agravante, e a população possa ser a mais beneficiada." 
- SUGESTÃO - (1)  
"A unificação das fileiras dos Quebra-molas, "tartarugas amarelas" como são mais conhecidas, feitas em 2 (duas) filas, ao invés de 3 (três), pois, assim ficará melhor na passagem dos veículos e motocicletas."
- SUGESTÃO - (2)   "Conexão de INTERNET WI FI (Internet sem fio)aberta no Santuário do Lima em Patu/RN, para que Turistas e Romeiros possam interagir naquele Pólo Turístico Religioso." * Este Canal de Informação Virtual está aberto para debatermos este e outros assuntos de interesses de nossa população. Fica aqui o meu apreço a todos os Patuenses.   Um forte abraço,
CLAUDISMAR EMÍDIO DANTAS.