terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ESPORTE - Corinthians é o campeão brasileiro de 2011

Após 38 rodadas, jogos por todo o país e um campeonato brasileiro em que estavam presentes 15 dos 17 times que já conquistaram o título, no último domingo (4) o Corinthians consagrou-se, pela quinta vez, campeão brasileiro de futebol.

O título poderia ir apenas para dois times na última rodada: Vasco ou Corinthians. Por ter mais pontos na tabela o Timão tinha a vantagem do empate. Enquanto o Vasco precisava vencer o seu último jogo contra o Flamengo e torcer por uma derrota do Corinthians.

O último jogo do time comandado por Tite foi contra seu maior rival, o Palmeiras. Em um jogo considerado uma batalha em campo, por muitos críticos, o Verdão tinha como maior objetivo impedir que o Corinthians levantasse a taça. O país ficou dividido entre os jogos em São Paulo e no Rio de Janeiro, para saber de que estado viria o campeão brasileiro de 2011.

O Vasco abriu o placar no Rio de Janeiro e, por alguns instantes, os torcedores esperaram e torceram para que o Palmeiras marcasse um gol em São Paulo. Porém isso não aconteceu. O Verdão não marcou, mas o Flamengo sim. Com o empate no Rio, o Corinthians apenas segurou o resultado sem gols em São Paulo e esperou o apito final para soltar o grito de campeão.

Os dois jogos tiveram momentos tensos, empurra-empurra, lances duvidosos e um grande clima de disputa no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário