quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Patu Notícia registra Tribo de Macacos Pregos que vivem no Pico do Pelado

A riqueza da Fauna e da Flora existente em Patu, reconhecidamente coloca a cidade como referência regional para o Desenvolvimento do Turismo Ecológico e de Aventura.

O Patu Notícia registrou alguns Macacos Pregos que vivem na Mata próxima ao Pico do Pelado. A prova que nosso potencial é imenço
Como são animais silvestres, fazer fotos não foi nada fácil, na foto o registro de dois Macacos Pregos.
OBS: Leis que regulamentem a visitação em lugares como esse são importatissimas para a perfeita integração entre o homem(Turista) e a natureza.

"Alimentam-se de frutos, nozes, sementes, flores, insetos, ovos e pequenos vertebrados. Podem viver em bandos de até 50 indivíduos. Os macacos-prego são considerados os primatas mais inteligentes das Américas. É o único primata neotropical que freqüentemente utiliza ferramentas em ambiente natural. As ferramentas mais comuns são pedras utilizadas para quebra de frutos encapsulados (cocos), também utilizam varetas para capturar larvas de insetos e mel de ocos de árvores, e pedras para cavar o solo em busca de raízes comestíveis."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Macaco-prego

Aí está mais um registro de Patu Cidade Turística feito pelo Bacharel em Turismo e Diretor do Patu Notícia Segundo Godeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário