sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Primeiro lugar geral do Vestibular da UFRN é eliminado acusado de infringir edital

O primeiro colocado do Vestibular 2011 da UFRN no curso de Medicina e também na área Biomédica, Antônio Gomes da Silva Filho, será eliminado da seleção por ter utilizado o argumento de inclusão, benefício concedido a alunos que cursaram todo o ensino médio em escola pública, mesmo tendo estudado em escola particular
.No dia 7 de janeiro Antônio recebeu a notícia da aprovação dizendo que foi a melhor sensação de sua vida 
No dia 7 de janeiro Antônio recebeu a notícia da aprovação dizendo que foi a melhor sensação de sua vida
De acordo com a reitora eleita, Angêla Paiva, Antônio possui uma matrícula no curso de odontologia da UFRN datada de 2008. Em um questionário que é respondido pelos alunos que ingressam na Universidade, ele afirmou que havia estudado em escola particular. Ano passado, no formulário de inscrição para o vestibular 2011 Antônio teria colocado o EJA (Ensino para Jovens e Adultos) de ensino público como escola que ele concluiu os estudos.

Não se sabe quantos anos do nível médio Antônio cursou na rede privada. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE tentou entrar em contato com o estudante na manhã de hoje por meio de seus telefones fixos e celular, mas não obteve êxito.
emanuel amaralDocumento aprensetado pela UFRN comprova que informações repassadas pelo estudante eram duvidosas 
Documento aprensetado pela UFRN comprova que informações repassadas pelo estudante eram duvidosas
No dia 7 de janeiro deste ano, quando foi divulgada a classificação do vestibular 2011, Antônio afirmou, em entrevista por telefone à TRIBUNA DO NORTE, que cursou o ensino fundamental em Goianinha e o nível médio em Natal, sempre em escolas estaduais. Essa foi a quinta vez que Antônio participou do processo seletivo. Ele foi aprovado em seu primeiro vestibular para Ciências Contábeis e no segundo para Odontologia, mas não chegou a cursar nem um período completo de nenhum dos dois cursos.

Da Tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário