sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Para fazer frente ao “Serra é do bem”, campanha de Dilma reedita “Lula-lá”

A campanha da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), reeditou o jingle “Sem Medo de ser Feliz”, que popularizou o slogan “Lula-lá”. A estratégia é uma forma de fazer frente ao jingle “Serra é do bem”, que embala eleitores do candidato do PSDB, José Serra, em todo Brasil.
Criado originalmente para a campanha de Lula (PT), em 1989, pelo compositor Hilton Acioli, o jingle “Sem Medo de ser Feliz” foi recriado pelo compositor e maestro Wagner Tiso.

Com um novo arranjo, o jingle recriado por Tiso passa a mesma energia positiva presente no original, que embalou as campanhas de Lula e canalizou o sentimento de mudança que conduziu um operário à Presidência da República.

Enquanto a campanha de Dilma traz uma música sucesso da história das campanhas eleitorais à tona, a de Serra intensifica a execução e massificação do jingle “Serra é do bem”, após o fracasso da versão de "Bate Coração".

Levada ao ar no primeiro dia da veiculação do horário eleitoral gratuito em rádio e TV das eleições 2010, a versão de “Bate Coração” é entoada por uma voz muito parecida com a de Elba Ramalho, que negou, por meio de nota à imprensa, ter cantado a versão. O fato é que, sendo a voz de Elba ou não, a cançou “não pegou”.

Diferente do que aconteceu com o novo jingle tucano, cantado em verso e prosa pelos eleitores de Serra. Na guerra eleitoral, Dilma contava apenas com “Dilma Brasileira” e, portanto, precisa de algo como “Dilma-lá” para empolgar os seguidores de Lula e dela.

Da Agencia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário