A REIA BRANCA - O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), implementado no município pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Polícia Militar (PM), vai formar hoje, 7, cerca de 400 crianças e adolescentes na luta contra o uso de drogas na cidade de Areia Branca.
A solenidade de formatura será às 19h na Quadra de Esportes Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, com a presença do prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), secretários, gerentes, vereadores, demais autoridades, familiares e as crianças e jovens que receberão os certificados e que terão a tarefa de disseminar as informações que receberam.
Em Areia Branca, os 400 novos combatentes que receberão os diplomas hoje, participaram do Proerd em 2010, cujo trabalho envolveu crianças e jovens que cursam o 5º ano do ensino fundamental I, na faixa etária entre 9 a 12 anos, 7º ano do ensino fundamental II, adolescentes na faixa etária entre 12 a 14 anos e também promove curso específico para pais dos alunos e a comunidade.
Os cursos do Proerd para as crianças são desenvolvidos durante quatro meses, onde uma vez por semana, durante uma hora, o policial militar instrutor do programa comparece nas escolas atendidas para transmitir de forma lúdica e criativa ensinamentos que despertam o sentimento de responsabilidade com a saúde, a vida, seu bem-estar, seu futuro e a paz social.
As lições desenvolvidas junto às crianças e os adolescentes que são o público principal do Proerd objetivam o desenvolvimento da autoestima, o cultivo da felicidade, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes, oferecem ainda aos alunos informações de efeitos de drogas lícitas e ilícitas, quando dirigidos à família, valorizam o vínculo familiar, relações familiares, técnicas de comunicação, entre outros ensinamentos.
Fonte: O Mossoroense.
Patu Notícia: Taí um exemplo de como amenizar os problemas da criminalidade, como já publicamos aqui anteriormente. Se as autoridades de Patu tiverem interesse em implantar o PROERD aqui é só entrar em contato com o comando da PM em Natal e receberá todas as instruções para implantação do projeto na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário