sábado, 30 de janeiro de 2010

4ª Conferência Nacional das Cidades

Aconteceu na tarde desta Sexta-Feira(29) no Auditório da Escola Municipal a 4ª Conferência Nacional das Cidades, o evento estava marcado para começar as 13h, mais só teve inicio as 14:20 por motivos não justificados, causando revolta em muitos dos presentes. O objetivo da conferência foi debater entre representantes comunitários a Habitação, Saneamento Básico, Transporte e Mobilidade Urbana.
Autoridades marcaram presença, como a Prefeita, alguns Secretários Municipais, Vereadores, Estudantes do Curso de Ciências Sociais, representantes de associações, funcionários publicos, empresários e população interessada no assunto.
O evento apontou algumas ações que serão encaminhadas para a Administração Municipal e a Conferência Nacional das Cidades Estadual, e escolheu entre os participantes os delegados que irão representar Patu na etapa estadual em Natal.
Foto:Aluísio Dutra
As ações sugeridas pela Conferência Nacional das Cidades são: a Criação do Conselho da Cidade, onde o principal Objetivo é organizar e atuar a frente de todos os Conselho existentes, Criação do Plano Diretor de Patu, que estabelece diretrizes para ocupação da cidade, ocupar imóveis abandonados na cidade, mais Segurança e melhorar a iluminação publica.

Nossa equipe esteve presente no evento representada por Segundo Godeiro, Diretor do Jornal Patu Notícia. Foi muito proveitoso, esteve presente várias pessoas que estavam dispostas a indicar soluções para o desenvolvimento de nossa cidade, e esse foi um passo importantíssimo para alcançar, quem sabe um dia, o desenvolvimento urbano e a revolução social. Relata Segundo Godeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário