quinta-feira, 22 de abril de 2010

POLÍTICA - José Serra apresenta propostas para o RN

O pré-candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) comemorou a união política entre PSDB e DEM no Rio Grande do Norte durante agenda executada ontem em Natal.
O tucano prometeu que as principais reclamações da oposição no Estado serão atendidas: a construção de um polo petroquímico e de uma refinaria de grande porte. Ele disse que outros investimentos no Estado serão feitos em um eventual governo dele. "O Brasil pode mais, nas áreas da saúde, segurança e educação. O Rio Grande do Norte também pode mais nas mesmas áreas", acrescentou.
Diante das dificuldades que ele enfrenta do Nordeste em virtude da popularidade do presidente Lula na região, Serra afirmou que foi ele que mais ajudou a região. Para justificar a declaração, ele lembrou de ações dos tempos em que foi ministro do Planejamento e da Saúde nos governos de Fernando Henrique Cardoso como o funcionamento dos programas Prodetur, do Pro-Água, investimentos em SUS e PSF. "Portanto, tenho coisas pra mostrar. Acho legítimo falar daquilo que fiz", declarou.
O senador José Agripino (DEM) disse estar empolgado com a candidatura do ex-governador paulista na região. "José Serra vai trabalhar de forma independente em cada estado do Nordeste. Ele irá avaliar a necessidade de cada lugar que irá visitar e analisar o que é possível fazer. Não será um trabalho regional, falando de Nordeste, Sudeste ou Sul, mas uma fórmula individual", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário