sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PATU - Obra de ampliação do Sistema de abastecimento de Água da cidade

MOMENTO DA ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO PELO DIRETOR-PRESIDENTE DA CAERN SÉRGIO BEZERRA PINHEIRO
Foto: Folha Patuense
O diretor da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN – Sérgio Bezerra Pinheiro, assinou nesta terça-feira (14), às 11h, no Shop Clube Girassol, a ordem de serviço da obra de ampliação do Sistema de abastecimento de Água da cidade. O governo do estado, por meio da CAERN, está investindo R$ 1,6 milhão no projeto que vai resolver definitivamente o problema do abastecimento no município.

Estavam presentes ao ato, a prefeita de Patu, Evilásia Gildênia de Oliveira, secretários municipais e autoridades locais. A obra prevê a execução de duas subadutoras, dois reservatórios e ampliação da rede de distribuição de água da cidade. As obras devem ser executadas no período de seis meses pela empresa Canteiros, vencedora da licitação. O projeto Val resolver em definitivo o problema de falta de água dos consumidores que residem nos conjuntos João Pereira I e II, Nova Patu, bairros Santa Terezinha, Cidade do Sol e adjacências. A CAERN não vem cobrando tarifa de água aos usuários que estão com o abastecimento comprometido nestas áreas.

Para executar a obra, a gerência de Projetos da Caern dividiu a cidade em três áreas. A primeira continuará a ser atendida pelo reservatório atual do município. As demais foram denominadas setores 2 e 3. N setor 2 haverá uma subadutora que levará água da adutora Arnóbio Abreu até um reservatório com capacidade para armazenar 200 metros cúbicos de água que será construído próximo ao conjunto Nova Patu. Nesta área haverá o aumento na rede de distribuição com extensão de três quilômetros, incluindo a linha de distribuição a partir deste reservatório.

Já no setor 3, outra subadutora com extensão de 3,2 quilômetros levará água, também da adutora Arnóbio Abreu, para um outro reservatório com capacidade para 100 metros cúbicos de água que será construído no bairro Cidade do Sol. A Caern já trabalha em outra ação que vai garantir o abastecimento das cidades do Médio Oeste. Encontra-se em fase de licitação, a aquisição de hidrômetros que serão instalados nas cidades de Triunfo Potiguar, Messias Targino, Janduís, Patu, Espírito Santo do Oeste e Upanema. A medida tem o objetivo de garantir a medição do consumo de água e evitar o desperdício já que os consumidores passarão a ter hidrômetros e pagarão pelo que utilizam.

Fonte: ACS CAERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário