terça-feira, 4 de maio de 2010

PATU - Centro precisa ser revitalizado

Já passou da hora do poder público municipal colocar o Comércio local em sua lista de prioridades. Em cidade que existe políticas públicas para valorizar e desenvolver o Comércio, os empresáros ficam mais animados e confiantes. devido a essa confiança investem ainda mais, gerando empregos e desenvolvimento social.No horário de muito movimento, todo cuidado é pouco, é lixeira na calçada, carros e motos sem espaço para estacionar e etc...
Para justificar essa informação, podemos citar por exemplo, que existe uma Secretária de Articulação Política na Cidade, mas não temos uma Secretaria de Indústria e Comércio. Ter uma Secretaria específica para cuidar do desenvolvimento de nossa indústria e comércio, seria o passo inicial para futuramente alcançarmos o desenvolvimento e a valorização merecida do Comércio de Patu.
A cada dia Patu está perdendo sua importância ecônomica na região. Em tempos passados a cidade era pólo regional, agora não tem mais sua importância econômica na região, e um dos motivos, é a falta de valorização do comércio e da indústria local por parte de alguns gestores público.
Os avanços aconteceram, a Câmara de Diligentes Logistas(CDL) é a prova que o Comércio está organizado e precisa sempre da parceria com o Poder Público para realizar ações que resgate a força econômica histórica que Patu tinha na Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário