quinta-feira, 2 de junho de 2011

Coluna - SEGUNDO GODEIRO - Cotidiano!

Fortes Ventos

O Vento forte chegou cedo esse ano de 2011, já no mês de Maio início de Junho a ventania começa a incomodar principalmente pela famosa poeira e a temperatura diminue. Na quarta (1º) ventou praticamente o dia todo, hoje muito vento e frio logo cedo. Segundo populares se o vento começou mais cedo a tendência é que ele vá embora também mais cedo.

Açude

O Açude do Paulista até que sangrou, confirmando um bom inverno, já o açude do Tourão segundo informações de pescadores falta ainda um metro e meio para poder sangrar. Estive dias atrás por lá. Fui até o sangrador do Tourão e observei que falta cerca de cinqüenta metros de terra entre a água e o sangrador.

Cursos

Estão acontecendo três cursos de capacitação na Escola João Godeiro. De Culinária Regional, Pintura e Guia Turístico. A coordenação é de uma equipe da Cidade de Martins.

Turismo

A base do desenvolvimento da atividade do turismo é a conscientização turística levando em conta as características de cada comunidade. É fundamental que conscientizar o cidadão da importância, por exemplo: de não jogar Lixo no Chão, atender bem, produzir um bom artesanato, proporcionar uma culinária regional e diferenciada e infra-estrutura básica (Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Esporte) em primeiro lugar traz qualidade de vida para o cidadão, sua família, toda comunidade e finalmente em Patu com todo seu Mega Potencial Turístico irá beneficiar e satisfazer o Turista.

Temos que conscientizar cada um da vantagem de levantar a Bandeira do Turismo e Eu (Segundo Godeiro) e o Patu Notícia continuaremos defendendo e ajudando a divulgar esta Bandeira que é de Patu. Patu é uma Cidade Turística.

Na próxima Coluna vamos trazer mais informações sobre as vantagens para o Cidadão Patuense se a Atividade doTurismo se desenvolver em Patu. Abraço!

Quase esquecia! Aniversário do Ano.

Tá o maior comentário em Patu. Domingo ou Segunda desta semana vai acontecer um grande aniversario na cidade. O que está sendo comentado e visto pelas ruas, são várias pessoas arrecadando doações para realizar o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário