quinta-feira, 9 de junho de 2011

Saiba quem é Gleisi Hoffmann, a nova ministra da Casa Civil

Do G1 PR
Gleisi (Foto: Divulgação) 
A nova ministra da Casa Civil, Gleisi Helena Hoffmann, é senadora (PT-PR) e advogada. Nasceu em Curitiba, em 6 de setembro de 1965, e formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. É mulher do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e mãe de dois filhos.

Seu antecessor no cargo, Antonio Palocci, deixou o cargo nesta terça- feira (6), quase um mês após a publicação de uma reportagem pelo jornal “Folha de S.Paulo” segundo a qual ele teve o patrimônio aumentado em 20 vezes entre 2006 e 2010.

Histórico político

A filiação de Gleisi ao Partido dos Trabalhadores (PT) veio em 1989. Gleisi foi secretária de Estado no Mato Grosso do Sul, durante a gestão de ‘Zeca do PT’ e secretária de Gestão Pública da prefeitura de Londrina por alguns meses.

Em 2002, fez parte da equipe de transição de governo do ex-presidente Lula. Foi então nomeada a diretora financeira da Itaipu Binacional, onde ficou até 2006, quando saiu para disputar – e perder – as eleições ao Senado.

Dois anos depois era presidente do PT do Paraná candidata à prefeitura de Curitiba, cargo perdido no primeiro turno para o atual governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), já no primeiro turno. No ano passado foi eleita para o Senado.

Patu Notícia I:

Na foto:
 
O Patuense e Médico residente no Estado do Paraná Marcos Solano com o Presidente Lula, o Ministro hoje das Comunicações Paulo Bernardo, o Deputado Estadual do Paraná Elton Welter do PT e a atual Ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann em um encontro do PT no Paraná.

Patu Notícia II:

Um importante Blog do Paraná que publicou essas imagens ainda trouxe mais detalhes do encontro destes nordestinos.

"BASTIDOR I"

O leitor do blog, que não é nenhum ‘bocomoco’ e, sempre quer mais informação do que os fatos oficiais, deve estar a se perguntar, o que o Presidente Lula disse para o Solano e vice-versa. Qual o teor do diálogo entre dois nordestinos. Então vamos a versão que fontes muito bem informadas nos repassaram sobre este inusitado colóquio; Lula: “Há! Você é aquele que montou uma empresa área em Cascavel!?” Solano: (carregando no sotaque potiguar que lhe é característico) - “Pois é presidente. Cansei de andar de jegue. Agora quero voar. Por isto montei uma companhia aérea”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário