quinta-feira, 9 de junho de 2011

Fim da fila para o Vasco da Gama

A Copa do Brasil tem um novo e inédito dono e a Libertadores da América 2012 tem o primeiro time brasileiro classificado. É o Vasco da Gama, que depois de oito anos sem um grande título volta a levantar uma taça mesmo com uma derrota por 3 a 2 para o Coritiba, em um jogo dramático no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Na partida de ida, o Cruzmaltino havia vencido por 1 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Heuler Andrey/AE/AEÉder Luís puxa a fila de jogadores do Vasco na comemoração do segundo gol carioca na final da Copa do Brasil contra o o CoritibaÉder Luís puxa a fila de jogadores do Vasco na comemoração do segundo gol carioca na final da Copa do Brasil contra o o Coritiba

















O Alviverde começou pressionando, mas tomou um susto aos 11 minutos, após um rápido contra-ataque carioca. Éder Luis fez a jogada na direita e serviu Alecsandro, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. O empate veio aos 29 minutos, depois de falha da zaga vascaína que deixou Bill subir e testar para as redes. O gol animou os donos da casa que pressionaram até o gol de Davi, aos 44 minutos, aproveitando rebote de Fernando Prass.

A virada animou novamente o torcedor e, principalmente o time, que voltou pressionando no segundo tempo em busca do gol que daria o título. Porém, um banho mais gelado do que a noite curitibana, aos 12 minutos, com um chute de Éder Luis, de longe, que desviou e matou Edson Bastos. O duelo não estava encerrado e William, de fora da área fez um golaço para o Vovô. A partir daí pressão verde e branca, mas insuficiente para reverter o resultado.

O Coxa tentou pressionar desde o apito inicial mas, aproveitando o contra-ataque, os cariocas chegavam bem. Aos 11 minutos, exatamente com Alecsandro, filho do ídolo coxa-branca Lela e autor do gol na primeira partida. Em um rápido contra-ataque, Eder Luis recebeu na direita e serviu o atacante, que só empurrou para as redes. Era tudo que o Alvinegro queria.

No entanto, aos 29 minutos, bola sobrevoando a área vascaína e Bill surgiu por trás da defesa para desviar de cabeça para o fundo das redes. A partida pegou fogo e o torcedor voltou a empurrar o Coxa, que empurrava o adversário para a defesa. Aos 44 minutos, Rafinha fuzilou cruzado, Prass rebateu e Davi, livre no meio da área, estufou as redes para virar.

Depois do intervalo, a tensão em campo aumentou. Aos 12 minutos. De longe, Éder Luis arriscou um chute e, sem entender o efeito da bola que desviou no caminho, Edson Bastos viu a bola entrar no meio do gol.  O jogo era simplesmente emocionante e, aos 21 minutos, William, com um chutaço de fora da área acertou o ângulo para colocar o Coxa novamente na luta. Mas não foi o suficiente e o Vasco ficou com o título.

Da Tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário