terça-feira, 20 de setembro de 2011

Rio Grande do Norte terá recursos para realização de cirurgias eletivas

A Coordenadoria de Planejamento e Controle do Sistema de Saúde (CPCS) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) fará um dimensionamento das demandas de cirurgias eletivas no Rio Grande do Norte. O objetivo é mapear a aplicação de recursos do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC) do Ministério da Saúde, que publicará uma Portaria para redefinir a estratégia para ampliação do acesso aos procedimentos cirúrgicos eletivos no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os recursos deverão ser liberados no mês de outubro e serão destinados à realização de cirurgias eletivas nas áreas de oftalmologia (incluindo catarata e correção de estrabismo), ortopedia, otorrinolaringologia, urologia e cirurgia vascular, e deverão ser pactuados no âmbito das Comissões Intergestores Bipartites (CIB).

Segundo Valdimar Medeiros, da CPCS, para o Rio Grande do Norte estão previstos recursos da ordem de aproximadamente R$ 3.400.000,00. "Estamos trabalhando no mapeamento das necessidades de cada município para que sejam beneficiados usuários de todo o Estado", explica.
 
Por Assessoria de Imprensa Sesap

Nenhum comentário:

Postar um comentário