sexta-feira, 8 de abril de 2011

MP emite recomendação para Prefeituras do Seridó e alerta para empresas fantasmas


Empresas “fantasmas” já identificadas no Estado da Paraíba estão começando a atuar em municípios do Rio Grande do Norte.

O Ministério Público emitiu recomendação para as Prefeituras de Florânia, Tenente Laurentino e São Vicente para que elas ” não admitam em hipótese alguma  a participação nas licitações públicas que envolvam recursos públicos das empresas de fachada ÁGUIA DOURADA ENGENHARIA LTDA., CONSTRUTORA ESPLANADA LTDA., CONSTRUTORA CONCRETO LTDA., CONSTRUTORA SOMAR LTDA., CONSTRUTORA IPANEMA LTDA., AMÉRCIA CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA., CONSTRUTORA MAVIL LTDA., CONSTRUTORA PLANALTO LTDA., CAMPINA REPRESENTAÇÃO E COMÉRCIO LTDA., ULTR-MAX SERVIÇOSLTDA. E CAMPINA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO LTDA.”.

No documento o MP observa que essas empresas atuando nas licitaçōes poderão frustrar a licitude do procedimento, “assim como serem desrespeitados, sobretudo, os princípios da legalidade, moralidade e eficiência, os quais devem nortear a Administração Pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios”.
O MP aponta também o empresário Marcos Tadeu Silva como o “líder da organização criminosa”.

Da Tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário