Conforme prometemos na postagem pasada, confira os detalhes da Notícia sobre o Médico que atendia sem registro em Patu.
Hoje pela manhã na Delegacia da Polícia Civil de Patu, o Policial Sousa informou que o Delegado e o Escrivão tinham viajado para Natal. Segundo informações repasadas pelo policial, ontem foi detido e encaminhado até a DP um Homem no Hospital Municipal para prestar esclarecimentos. O Policial não soube dizer detalhes da ocorência.
CONFIRA A VERSÃO DA PREFEITURA DE PATU / SEC. DE SAÚDE CONFORME NOTA DE ESCLARECIMENTO.
A Secretaria Municipal de Saúde e a diretoria do Hospital Municipal de Patu, sentem-se na obrigação de explicar alguns fatos referentes à denúncia de que haveria um médico não habilitado à função, trabalhando no município.
Em matéria publicada em um blog de notícias da região, um suposto médico (que não tem o seu nome citado), ou estudante de medicina vem atuando de forma irregular na cidade de Patu, no entanto, a informação não procede como iremos comprovar.
Vamos aos fatos:
O médico FERNANDO CÉSAR PIMENTA DE ALMEIDA DANTAS, natural de Mossoró, ainda não trabalha na cidade de Patu, o mesmo passará a fazer parte de uma das equipes do Programa Saúde da Família PSF, a partir do mês de agosto.
Formado pela FACULDADE DE MEDICINA NOVA ESPERNÇA- (Reconhecida pelo MEC: Portaria nº 1,084, de 28 de dezembro 2007, publicada no DOU de 31 de dezembro de 2007, págia nº 36, seção 1.), o médico FERNANDO CÉSAR é devidamente habilitado a atuar na sua função.
A Prefeitura de Patu, através da Secretaria de Saúde tem a RESPONSABILIDADE de contratar profissionais devidamente qualificados e comprovadamente aptos ao exercício de suas funções. Todo e qualquer profissional que trabalha ou venha a fazer parte do sistema de saúde pública municipal, tem a obrigação de comprovar através de documentação, a sua legalidade.
A Secretaria de Saúde respeita à lei e principalmente o cidadão patuense, que precisa diariamente do atendimento médico e hospitalar.
Trabalhamos com RESPONSABILIDADE.
Ednardo Benigno de Moura
secretário de Saúde
Cópia da certidão emitida pela Faculdade de Medicina
DUVIDAS NA NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PMP/ SEC. SAÚDE.
Qual o número do registro do Médico, o CRM, para que ele possa atender? Faltou na nota informar esse numero. Se ele não tem registro, segundo informações extra oficiais ele não pode atender pacientes.
Aguardamos a chegada do Delegado ou o Escrivão para mais informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário