terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Flagra: C3 Picasso revelado

Fotografamos o monovolume compacto da Citroën que chega às lojas na metade do ano
Glauco Lucena // Fotos: Diogo Dias
Diogo Dias
Dianteira perde o aparato off-road do AirCross e vai inspirar reestilização do C3 Picasso francês
 
A Citroën optou por lançar no Brasil inicialmente a versão aventureira AirCross, mas sua versão comportada está pronta para chegar às lojas, como você pode conferir nos flagras do nosso colaborador Diogo Dias. O modelo já está entrando em produção em Porto Real (RJ) e deve chegar às lojas na metade do ano. O nome? C3 Picasso, e não AirDream como se chegou a cogitar.
O monovolume tem linhas bem diferentes em relação ao C3 Picasso francês, lançado na Europa no fim de 2008. Na dianteira, chama atenção a grade superior, ausente no modelo francês (lá só há o logo da marca). Curiosamente, a solução de estilo encontrada no Brasil servirá para a primeira reestilização do modelo europeu, no fim deste ano.
Diogo Dias
Por questão de economia de custos, tampa traseira será a mesma da versão aventureira. Placa ficará na tampa, não no para-choque. Estranho, não?
Já a traseira tem visual estranho, pois aproveitou a tampa do AirCross. Sem o estepe, fica nítido que falta alguma coisa. O suporte de placa do lado direito da tampa parece sem razão de ser num monovolume sem estepe aparente. Mas a marca optou pela economia de produzir uma peça única de estamparia para os dois modelos.
Portanto, o C3 Picasso é um AirCross sem a fantasia de aventureiro. Ele perdeu os para-choques parrudos, os spoilers, os estribos laterais, as pinturas nas portas e os arcos do teto, além do estepe na tampa.
Diogo Dias
Modelo já passou da fase de testes e está sendo produzido na fábrica de Porto Real (RJ). Lançamento será em abril

Em compensação, ganhará algo que o AirCross não tem: motor 1.4 Flex de 82 cv, além do 1.6 Flex de 113 cv que já equipa o aventureiro. Assim, o C3 Picasso terá uma versão de entrada com preço abaixo de R$ 45 mil, além de uma mais equipada que partirá de R$ 50 mil. Na sua mira está principalmente o Fiat Idea, além de Nissan Livina, Honda Fit e Chevrolet Meriva.
Citroën
Este é o C3 Picasso francês, lançado no fim de 2008. Bem diferente do nacional, como se vê nas fotos do flagra.
Citroën
Para efeito de comparação, veja aqui a versão aventureira AirCross, lançada em setembro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário