quinta-feira, 10 de novembro de 2011

TURISMO - Congresso da Hotelaria dá ênfase à competitividade no setor

Um dos principais temas debatidos ontem (09) no 53º Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2011, que se encerra hoje no Hotel Macksoud, em São Paulo, é a competitividade da hotelaria nacional.

As principais entidades participantes trocaram experiências e ideias com especialistas de diversas áreas turísticas para identificar os principais desafios do setor.

O diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo (MTur), Ricardo Moesch, apresentou o novo sistema de classificação hoteleira que está sendo implementado pelo Ministério do Turismo, o SBClass.

Moesch também acompanhou reuniões com representantes do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), entre outros.

O diretor conta que o Conotel deste ano apresenta um caráter mais pedagógico e participativo, de forma a identificar os principais entraves à competitividade do setor.

“Será redigido um documento no final do encontro com posicionamento sobre temas como legislação tributação, mão-de-obra e tecnologia. A ideia é que o país tenha uma estrutura hoteleira capaz de atender com qualidade a demanda turística dos próximos anos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário