terça-feira, 22 de março de 2011

Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima em Patu

Com a participação de mais de 300 Vaqueiros e suas montarias, além da participação de familiares, amigos e da população de Patu a Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima esta consolidada como uma das maiores do Rio Grande do Norte. Um evento idealizado pelo Pe. Domingos de Sá, reitor do Santuário do Lima e organizado pelo comunidade de Patu que recebeu carinhosamente mais de 30 caravanas vindas de cidades do RN e outros estados do Nordeste.
A 2ª Romaria dos Vaqueiros teve início com um reforçado café da manhã preparado por Segundo Godeiro e sua equipe da AABB, sendo patrocinado pelo Deputado Federal João Maia.
Aluísio Dutra e Zilklênio Azevedo
Dito, da comissão organizadora
GAÚCHA e o standart de Nossa Senhora dos impossíveis
A prefeita de Messias Targino, Shirley Targino que este ano trouxe uma grande equipe de seu município, vindo acompanhada do esposo Clóvis Ciarlini.
Clóvis Ciarlini, esposo da prefeita de Messias Targino Shirley Targino e irmão da governadora Rosalba Ciarlini
Para a realização de um evento deste porte exige a participação de muita gente, mas três pessoas se destacaram na organização, pois se dedicaram inteiramente ao evento deste o lançamento há três meses atrás, que foram: Nair Nunes (foto acima), Renato Lemos e Galêgo de Eláido, esses foram os coordenadores da 2ª Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima.
Padre Domingos de Sá, idealizador da Romaria e presidente da comissão organizadora seguiu na frente numa charrete.
Shirley Targino e o ex-vereador patuense João Dantas
A comissão organizadora prestou uma homenagem ao vaqueiro CÍCERO DA LAGOA que faleceu recentemente vítima de um choque elétrico.
Carrocinha puxada por carneiros de Galêgo de Eláido
Tocadores de berrantes vindos de Janduís
Roberta Nunes vestida igual às mulheres do século passado, e sentada sobre uma cela feminina que tem mais de 150 anos, do tempo do império, uma verdadeira raridade.

Vaqueiro que substituiu Cícero da Lagoa na condução da cruz até o Santuário.
Danilson Suassuna
Portas Bandeiras: Luizinho do Frigorífico, Alander Suassuna (filho de Agildo Suassuna) e o Secretário Municipal de Saúde Ednardo Moura.
Momento da saída
Passando pela Praça do Povo



Lalauzinho de Lalau gravando para o seu programa na TCM
Em destaque o advogado Walter Solano e Nival Lira
Paulinho, irmão de Shirley Targino
Clóvis Ciarlini e Shirley Targino comandando a comitiva de Messias Targino
Júnior Baiano e Galêgo de Eláido e logo atrás Dito, todos da comissão organizadora
Thalles Solano que também fez parte da comissão organizadora
Em nome do Padre Domingos de Sá e de toda comissão organizadora agradeço a valiosa colaboração da Polícia Militar, ao comandante da 2ª CPM/7º BPM Capitão CARLOS SOUSA, ao Sargento CRISTIANO, aos Soldados NASCIMENTO e RANIERE (GTO) e ao Cabo PEREIRA (VIOLA), aos Soldados MÁRCIO e GOMES (Guarnição), que se empenharam na segurança do evento, pois sem a intervenção destes, infelizmente algumas pessoas, principalmente alguns motoqueiros teriam tumultuado a cavalgada, pois teriam se infiltrado entre os cavalos com suas motos, assustando os animais e podendo causar acidentes.
Graças a DEUS e a intervenção da Polícia Militar todo o percurso transcorreu na mais perfeita ordem.
Agradecemos também a colaboração da equipe de saúde que acompanhou a Romaria.
JOÃO FILHO e o NETO, um pequeno vaqueiro.
Fonte e Fotos Patu News

Nenhum comentário:

Postar um comentário