segunda-feira, 14 de março de 2011

A trajédia no Japão vista de cima

 
Imagem captada no dia 12, um dia após o terremoto de 8.9 graus na escala Richter que atingiu o nordeste do Japão, revela fumaça e destruição na cidade de Natori, uma das mais afetadas.
Registro aéreo compara dois momentos de Arahama, em Sendai, cidade mais próxima do epicentro do terremoto que gerou o tsunami que arrasou o nordeste do Japão. A imagem da esquerda é de 4 de março, a da direita foi registrada no dia 12, um dia após o tremor.
Comparação de imagens revela o impacto do tsunami provocado pelo terremoto de 11 de março, registrada na imagem da direita, que revela a devastação na então bem-planejada área (registrada do lado esquerdo, no dia 4 de março).
Barcos revirados espalham óleo nas águas de Fudai, cidade da província de Iwate, norte do Japão, região afetada pelo tsunami que se seguiu ao terremoto de 11 de março.
Imagens tiradas nos dias 4 de março (esq.) e 12 de março (dir.) revelam a destruição causada pelo tsunami gerado pelo terremoto de 8.9 graus na escala Ricther, ocorrido no nordeste do Japão em 11 de março.
Uma balsa parou em cima de uma casa depois do tsunami que atingiu a cidade de Otsuchi, na província de Iwate

As autoridades do Japão elevaram neste domingo para quase 1,6 mil o número de mortos pelo terremoto e pelo tsunami de sexta-feira, enquanto mais de 10 mil pessoas continuam desaparecidas. Nas últimas horas, 643 mortes foram confirmadas na província de Miyagi, a mais devastada pelo terremoto no nordeste do país, o que elevou para 1.596 o número de vítimas, segundo a televisão NHK.

Do Google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário