segunda-feira, 20 de setembro de 2010

No Notícia do Interior do O Mossoroense

MAIS REDUÇÃO


Os prefeitos tiveram que amargar uma redução em torno de 19% nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) na parcela repassada no dia 10 e a previsão é que não haja uma recuperação até o final do mês. Por isso, os prefeitos continuam com dificuldades de honrar seus compromissos em dia.


ESSA É A MODA


A moda do momento são os candidatos que estão atrás nas pesquisas, tentar desqualificar os últimos resultados divulgados, principalmente pelo Ibope. Há números de todo jeito e as diferenças são grandes. O certo é que só teremos como afirmar com clareza quem estará com a razão depois dos votos contados, o resto é só jogo de marketing de cada candidato.

SEM LULA

É muito difícil o presidente Lula vir ao Rio Grande do Norte participar da campanha eleitoral de seus aliados. O grande problema está justamente na salada em que se tornou a política estadual, com aliados do presidente nos três palanques dos principais candidatos ao governo, aí fica muito complicado atender a todos. É justamente a falta de consenso que deixará o Estado sem Lula.

CLIMA QUENTE

O ex-prefeito de Patu, Lair Solano, saiu do silêncio e atacou o seu ex-aliado Possidônio Queiroga, acabando com as especulações que giravam em torno de uma possível dobradinha com vista às eleições do município em 2012. Lair afirmou taxativamente "não ter interesse em voltar a fazer parceria política com Possidônio em função do mesmo não cumprir os seus compromissos políticos, ou seja, ser um traidor".

AMPLIAÇÃO

O diretor-presidente da Caern, Sérgio Pinheiro, esteve em Patu para anunciar que a empresa vai ampliar o sistema de abastecimento de água do município através da construção de duas novas caixas d`água e outras ações que vão melhorar consideravelmente o abastecimento de água na cidade que no momento deixa muito a desejar.

VAMOS TER MUITO

Estamos presenciando nesta reta final de campanha um pouco de acirramento entre Rosalba e Iberê, principalmente nos programas de rádio e TV. Isto vem ocorrendo por estarmos nos aproximando do final da campanha e os institutos de pesquisa darem vitória a Rosalba no primeiro turno, daí não restar alternativa se não partir para o ataque e contra-ataque. Por isto, estamos vendo muito direito de resposta apresentado nos programas e ainda teremos mais.

RUIM PARA O MUNICÍPIO

A não realização do Tradicional Festival Gastronômico de Martins foi muito negativo para toda a região, afinal esse é um evento que já estava no calendário cultural do Estado e na agenda de muita gente. Deveria ter havido um esforço maior por parte do governo e da prefeitura para que o evento tivesse acontecido, pois a não realização gerou perdas irreparáveis tanto para economia como para população da cidade.

DISPUTA ACIRRADA

O preenchimento das oito vagas para deputada federal promete muita emoção na reta final, os principais candidatos estão numa disputa acirrada que deverá ser voto a voto dentro das coligações. A expectativa é que a coligação DEM/PMN/PSDB ocupe três cadeiras, a coligação PMDB/PV/PR mais três e a PT/PSB/PPS mais duas, mas não estão descartadas algumas modificações nessas previsões. Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário