segunda-feira, 9 de maio de 2011

VERGONHA NACIONAL: RATOS E BARATAS NO CARDÁPIO DE CORRUPÇÃO DA MERENDA ESCOLAR

Foto: Fantástico
Escolas públicas têm merenda estragada e ratos na cozinha. Fantástico flagra escolas com merenda estragada e ratos. 

Em um mês de investigação, uma equipe do programa flagrou a péssima qualidade da merenda em escolas públicas do país: comida estragada, vencida, armazenada de qualquer jeito, intragável.

Na reportagem foi constatado também que o Governo Federal repassa a verba suficiente para os estados e prefeituras para que seja cumprido um cardápio rico em nutrientes. Segundo uma Nutricionista entrevistada, os estados e prefeituras que servem bolacha com suco ou leite estão agindo de forma ilegal já  que o valor repassado em média de R$ 0,30 centavos por aluno é o suficiente para servir uma merenda escolar com padrão nutricional aceitável.


Patu Notícia:

Em Patu várias Escolas Municipais ficaram sem merenda por várias semanas entre elas a Escola Municipal Fco. Francelino de Moura, Raimundo Rocha, Raimundo Nonato e outras segundo informações repassadas por funcionários e pais de alunos ao Diretor do Patu Notícia Segundo Godeiro.

Outra coincidência com a reportagem é que segundo funcionários das escolas e alguns pais, que preferem não ser identificados com medo de perseguição e represálias, a merenda voltou após varias semanas, e o cardápio é bolacha com leite ou suco. Cardápio este que segundo a reportagem do Fantástico é inaceitável e não supre as necessidades nutricionais dos alunos e o mais grave é que não custa o valor repassado pelo Governo Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário