quarta-feira, 25 de maio de 2011

Do Blog do Godeiro - Aluno da Banda de Música Luíz de França procura o blog e relata os inúmeros problemas que a banda passa.


Venho através dessa humilde mensagem pedir a sua colaboração para que em nome dos alunos da banda de musica, possa pedir uma explicação com o descaso que vem ocorrendo com a banda Luiz de França Dantas desde município.

Muitas e muitas pessoas amantes da música e da tradição que é uma banda numa cidade do interior estão sentindo a falta dessa maravilhosa cultura que é dessa banda. A banda de musica de Patu a muitos meses atrás vem sobrevivendo apenas de um blog, alimentado de matérias e eventos digitais, pra quem não saber e muito menos pra quem não conhece a realidade, a banda esta parada desde o ano passado.


No regimento interno da mesma, sempre teve recesso no começo de cada ano, mais esse ano foi diferente. No começo do ano foi decretado pelo o secretário de Administração e Finanças o recesso para toda banda férias essas que com elas veio também à falta de compromisso com os músicos e com a estrutura física da mesma. Como por exemplo:


A falta de manutenção, o corte da bolsa, o recolhimento de todo o fardamento e dos instrumentos de todos os músicos.

Mais como sabemos que essa administração só faz mesmo maquiar (aparentemente), com a banda não vai ser diferente. Com toda certeza esses administradores que estão ai que só pensam em festas particulares, possivelmente lembrarão os artistas que há onze anos vem abrilhantando o sorriso das crianças, estudantes e dos amáveis idosos como na pessoa de LUIZ DE FRANÇA DANTAS.


Mais como no previsto eles vão simplesmente acionar ou convocar todos os músicos pra que comecem a ensaiar pra se apresenta no dia sete de setembro para que a Prefeitura não passe em branco no evento, como de costume nessa cidade. Mais os Patuenses só são lembrados quando preciso, mais é bem claro que não poderia ser diferente. 


Um aviso às colegas músicos: A bolsa tinha um valor baixo na outra administração, mais mesmo assim no recesso a banda continuava recebendo nunca foi cartada não nem muito mesmo recolhiam fardamento e instrumentos não.

Ass; Aluno da Banda de Musica de Patu


Nota do blog: O mesmo alegando motivos de perseguição pediu anonimato que foi acatado.

Não vou acrescentar nada ao comentário do mesmo em virtude de os alunos da banda terem propriedade mais que suficiente para relatar os problemas que passam, sei que só pelo fato de ter dado o espaço ao mesmo aluno vou sofrer ataques de talvez 3 blogs patuenses porque agora surgiu outro, mas sinceramente não estou nem ai, não vou me desviar um centímetro da missão a qual me propus que é de ajudar as pessoas usando o poder que as palavras tem, esse blog hoje respira um ar democrático que reflete a voz de um povo que cobra e exige melhoras, vamos continuar com a mesma postura alicerçada na coerência independente dos ataques e baixarias a nós direcionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário