quarta-feira, 11 de maio de 2011

Professores Municipais de Patu cruzam os braços.

Mesmo sem informações enviadas pelo Sindicato dos Trabalhadores de Patu o Patu Notícia registra a paralisação dos Professores da Rede Municipal de Ensino nesta quarta-feira (11). Segundo Informações extra-oficiais a paralisação foi pela luta do Piso Salarial Federal.

Não registramos até o momento uma grande mobilização, nem passeata, não tem faixas pela cidade, mais parece que a categoria  está com novas estratégias.

Na verdade o que o Patu Notícia tem de concreto é que existe um acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores Municipais e a Prefeitura de Patu para que esse piso fosse pago até Janeiro de 2011. O acordo não foi cumprido pela Prefeitura e a categoria parece que não quer que seja cumprido. Outro acontecimento é o deposito de mais de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) na conta corrente da Prefeitura de Patu no dia 29 de Abril de 2011, como ajuda do Governo Federal ao Fundeb referente a 2010, valor este que deveria ser distribuído entre os Professores e até agora não foi. Parece que os professores de Patu estão satisfeitos com o acordo não cumprido pela Prefeitura e com o dinheiro do FUNDEB depositado e não repassado também pela Prefeitura aos Professores.

O que será que está acontecendo com a categoria dos Professores de Patu que em outras épocas por muito menos acionavam a justiça em busca de suas reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário