quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Exame da OAB reprova 70,8% no Rio Grande do Norte

Com um índice de aprovação de 29,2%, a primeira fase do Exame de Ordem 2009.3 aprovou 424 bacharéis em direito dos 1454 inscritos no Rio Grande do Norte. No exame passado, o índice nessa primeira fase foi de 41,8%, ou seja, dos 1067 inscritos, foram aprovados 446.
De acordo com o presidente da Comissão de Estágios e Exames de Ordem, Klebet Cavalcante, este índice vem se mantendo nos últimos exames o que demonstra uma preocupação por parte dos bacharéis com a sistematização das questões e no seu método de estudo. Segundo o presidente, o Direito não pode ser visto apenas como algo sistemático e sim analítico.
Ainda de acordo com Klebet, os maiores índices de aprovação estão entre os alunos das universidades públicas, chegando a quase 70% de aproveitamento. “A questão não está no modo como as universidades trabalham as o Direito em suas malhas curriculares e sim naqueles que ingressam nos inúmeros cursos que se proliferam nas universidades do país. Muitos deles sem nenhuma identificação com a área’, disse Cavalcante.
O prazo para interposição de recurso começa hoje (02) e vai até dia 04 de fevereiro, devendo ser feito através do site http://www.oab-rn.org.br/ ou http://www.oab.org.br/ e protocolado na Seccional Potiguar ou nas Subseccionais de Mossoró ou Caicó.
A relação dos examinandos aprovados na prova objetiva, após a interposição de recurso, bem como a convocação para a prova prático-profissional será divulgada no site da OAB/RN na provável data de 18 de fevereiro de 2010. A segunda fase do exame, prova prático-profissional, acontecerá no dia 28 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário