segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Da Coluna Giro Pelo Estado do O Mossoroense - Márcio Costa

'Rapas'

O vereador Genivan Vale, candidato a deputado estadual, teve seu comitê arrombado e sua estrutura foi levada por uma quadrilha especializada em 'rapas'. Ontem, foi a vez do vereador Daniel Gomes ter a casa invadida e ver a família ser feita refém antes da consolidação de um novo 'rapa'. Complicado.

Investida

Ontem foi dia de uma nova investida do candidato Carlos Eduardo Alves na região Oeste. Carlos cumpriu agenda em Mossoró, Felipe Guerra e Apodi. Investida providencial na reta final da campanha que pode injetar um ânimo extra na candidatura de Flaviano Monteiro.

Lado definido

'No Rio Grande do Norte eu tenho lado'. A frase do presidente Lula em programa eleitoral gratuito poderia ter tido um efeito maior se tivesse surgido há algumas semanas. A presença de dois palanques de Lula catalisou divergências e resultou em barreiras que poderão ser decisivas no resultado final da campanha.

Mudança

Em Martins, os vereadores que apoiam a candidatura da deputada federal Fátima Bezerra (PT) ensaiaram uma debandada coletiva, mas após muito puxa-encolhe danado, apenas Sivirino Paiva, o Bibiu, anunciou migração. Bibiu passa a apoiar Henrique Alves. Especulações levam a possibilidade de migração de outros nomes. Vamos acompanhar.

Reta final

Entrando na reta final de campanha, os candidatos sabem que será preciso um fôlego a mais para garantir força até o próximo dia 3. Quem estiver com 'fôlego' continuará com chances de levar a disputa. Quem perdeu força e não terá como repor se aproxima de uma triste realidade. Uma campanha eleitoral é desgastante e muitas vezes injusta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário