domingo, 19 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010 - Faltam 14 dias para as eleições: conheça as datas finais da propaganda

Comícios só podem ser realizados até 30 de setembro, com isso, agenda dos candidatos passa a incluir muitos eventos em apenas um dia.



O processo eleitoral caminha para o fim. Faltam 14 dias para as eleições, que acontecem em 3 de outubro. Nessa reta-final é importante conhecer o calendário eleitoral com relação à propaganda para evitar irregularidades. O Nominuto.com destaca para você as principais datas estipuladas na Resolução 23.089 doTribunal Superior Eleitoral (TSE). Confira:

30 DE SETEMBRO (quinta-feira): É o último dia para a realização de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre às 8h e às 24 horas. Também é a última data para a realização de debates com os candidatos.

1º DE OUTUBRO (sexta-feira): Dia final para a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso, de até 10 anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato, no espaço máximo, por edição, de 1/8 (um oitavo) de página de jornal padrão e de ¼ (um quarto) de página de revista ou tablóide.

2 DE OUTUBRO (sábado, véspera da eleição): Neste dia encerra-se a propaganda eleitoral mediante uso de alto-falantes ou amplificadores de som, que será permitida entre às 8h e às 22 horas.

Do TRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário