domingo, 19 de setembro de 2010

Eleições 2010: dez candidatos já desistiram do pleito no RN

A reta final da corrida eleitoral para ocupar uma vaga como deputado estadual, federal, senador, governador e presidente da República nas eleições 2010 se aproxima e faltando apenas quatorze dias para a votação, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte contabiliza dez pedidos de renúncia homologados.

No Brasil, o número aumenta para duas mil e setecentas pessoas que estão fora do jogo político e não concorreram a uma vaga no legislativo e executivo estadual e federal.

Os problemas são muitos e as justificativas, poucas para a falta de documentação, impugnações e até renúncias na reta final do processo. Este ano, a lei do Ficha Limpa também deixou de fora da disputa candidatos com registro “ilegal” através de avaliação dos critérios de inelegibilidade perante a Justiça Eleitoral.

No Rio Grande do Norte, os pedidos de renúncia na reta final desagradaram os partidos que ainda tentam incluir novos nomes para o próximo dia 03 de outubro. Conheça o time dos dez candidatos que ficaram de fora da disputa:

José de Deus Barbosa
Maria de Fátima Lapenda Mesquita
Abelene Martins Xavier Sales
Fransciso Jose de Andrade Batista
Ricardo Luis Medeiros da Fonseca
Edson Siqueira de Lima
Cícero Lindemberg Lopes de Faria
Elias Bezerra da Silva
Francisco de Paula Santos
Amaro Alves Saturtino

Mas a lista não acaba por ai. Ainda existem dois candidatos com pedidos de substituição de vice na chapa para o Governo do Estado no estágio de avaliação no partido Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) que tem a frente Bartô Moreira e a candidata Elizabeth Mendes dos Santos e no Partido Trabalhista Cristão (PTC), liderado pelo candidato Roberto Ronconi que tem como vice, Carlos Bandeira de Carvalho.

O Tribunal contabiliza ainda 252 pedidos deferidos de candidaturas e 38 indeferidos, sendo 7 processos em grau de recurso, totalizando 301 candidatos registrados no Rio Grande do Norte.
 
Do No Minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário