sábado, 11 de setembro de 2010

PATU - Lair Solano descarta aliança com Popó nas eleições de 2012

O ex-prefeito de Patu, Lair Solano, manteve contato com a Editoria de Politica do CORREIO DA TARDE para afirmar que não existe qualquer possibilidade de aliança com o ex-prefeito Possidônio Queiroga, o Popó, com quem, segundo ele, rompeu politicamente desde 2006.

Além de informar que não existe possibilidade de unir forças na esfera municipal, ele também questiona a liderança de Popó em Patu e sua fidelidade à candidatura de Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo do Estado. "Meu rompimento com Popó ocorreu ainda em 2006, em consequência do seu histórico de traição, que ele vem fazendo questão de manter vivo. Ao contrário de Popó, eu acompanho Rosalba, José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB) desde 2006. Já ele, naquele ano, anunciou apoio a Garibaldi e depois votou em Wilma de Faria (PSB). Agora trouxe Carlos Eduardo (PDT) para Patu e como teve seu candidato rejeitado pelos eleitores decidiu anunciar apoio a Rosalba. Isso já diz quem ele é na verdade", alfinetou.

Lair Solano considera que o apoio de Popó a Rosalba não tem consistência, por conta de o ex-prefeito não possuir apoio de lideranças locais. Lair afirmou que Popó não possui apoio de nenhum dos vereadores e, por conta desse isolamento, estaria tentando se apoiar em quem teria evidência política. Segundo informações repassadas por Lair Solano, em comício realizado no último final de semana em Patu, para apresentar seus candidatos a deputado federal e estadual, Popó não citou em nenhum momento apoio à candidatura de Rosalba. "Como é que ele diz que apoia Rosalba e faz um comício na cidade com seus candidatos, Sandra Rosado e Gustavo Carvalho, e em nenhum momento cita o nome do candidato ao governo ou dos seus candidatos ao senado. Então o que posso dizer é que não tenho como fazer aliança municipal com uma pessoal que atua dessa forma", acrescentou.

Ele disse também que sua aliança com o grupo do ex-prefeito Ednardo Moura, fechada em 2006 para disputa municipal, que garantiu a eleição da prefeita Evilásia Gildência, vem sendo mantida e deverá continuar.

Lair Solano não quis antecipar nenhuma previsão sobre disputar ou não as eleições municipais em 2012. Segundo ele, no momento o importante é a campanha em curso. Somente a partir do próximo ano as conversações em torno da sucessão municipal deverão ser iniciadas.

No Correio da Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário