sábado, 11 de dezembro de 2010

PMDB fica independente dos governos Micarla e Rosalba

A expectativa da prefeita de Natal Micarla de Sousa de contar com o apoio do PMDB foi frustrada. Em reunião da executiva estadual o PMDB definiu por se manter independente tanto no Governo Rosalba Ciarlini (DEM) quanto no de Micarla de Sousa (PV). Por unanimidade, os peemedebistas decidiram que não irão ocupar espaços nas administrações, mas deixaram livres os filiados que recebam convites pessoais para as gestões.
Executiva estadual do PMDB não vai impedir que filiados aceitem convite de Micarla e Rosalba“Como temos partidários a favor de Micarla e contra, em relação a Rosalba votaram ou não. A posição política é de independência. E se houver convite tanto a nível municipal como estadual, o partido não vai se opor, serão convites pessoais e decisões pessoais. Não haverá nenhuma negativa por parte do PMDB”, frisou o presidente do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves.

Ele destacou que a decisão unânime mostra a maturidade da legenda, que se dividiu no pleito de 2010. “A decisão unânime mostra maturidade do PMDB. O partido como partido adota independência porque tiveram uns que votaram e outros que não votaram”, comentou o presidente peemedebista.

Henrique Eduardo observou que embora independente, o PMDB dará todo apoio a Natal e ao Rio Grande do Norte. “Independente de qualquer participação, de convite ou não, nós daremos total apoio ao Rio Grande do Norte e a cidade de Natal. O que precisar de Henrique ou Garibaldi no âmbito federal e aqui dos nossos companheiros, em relação a Natal e ao Estado, terão total apoio do PMDB”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário