quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

REUNIÃO COM TAXISTAS COMEÇOU A DEFINIR REGRAS PARA ATUAÇÃO NO SANTUÁRIO DO LIMA

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 08/12, no Santuário do Lima, uma reunião com os taxistas de Patu que teve como objetivo principal fazer o cadastramento dos taxistas que irão atuar no dia 1º de janeiro de 2011, por ocasião da tradicional romaria que ocorre todos os anos nesta data.
A reunião teve também como objetivo estabelecer regras para atuação desses profissionais no Santuário, não apenas em dias de grandes eventos, mas durante todo o ano, ficando estabelecido que será disponibilizado pela direção do Santuário um ponto de táxi, para evitar que os taxistas peguem os passageiros em qualquer lugar, ficando ainda estabelecido que os taxistas terão que obedecer uma ordem de chegada para sairem com os passageiros, ou seja, haverá uma fila de espera dos táxis e esses só poderão pegar passageiros quando chegar sua vez, evitando assim a competição que gera correria e risco para os próprios taxistas, passageiros e as pessoas que estão transitando na ladeira.
Segundo o Padre Domingos de Sá, reitor do Santuário do Lima, ele tem recebido inúmeras reclamações de romeiros com relação a alta velocidade desenvolvida por alguns taxistas no trecho de serra que dá acesso ao Santuário, tendo alguns chegado a comentar que dificilmente voltaria ao Santuário, pois a pé não conseguiriam subir e de táxi ficaram com medo da alta velocidade desenvolvida durante a subida, fato que foi chamado a atenção por Pe. Domingos, pedindo que os taxistas fossem mais prudentes durante o percurso de subida e descida da serra.

Esta reunião foi muito proveitosa e pode ter representado o primeiro passo para regularizar a categoria de taxistas em nosso município, vai depender da força de vontade e união da própria categoria, que poderá contar com a colaboração deste blogueiro, do Padre Domingos de Sá, de Resinaldo Ernesto, de Segundo Godeiro, os quais estavam presentes a reunião e outras pessoas como Aluísio Dutra, Jozenir Calixta, Rubinaldo Maia, Kleriston Dantas, e Jamilson (Gerente BB), membros de uma comissão formada para alavancar o turismo em nosso município.

Só serão permitidos trafegar como taxistas no Santuário do Lima dia 1º de janeiro de 2011 os taxistas credenciados pelo Santuário, e para isso será elaborado um adesivo que será afixado nos veículos credenciados.
Vale salientar que só as pessoas que já atuam como taxistas serão credenciados, evitando assim que aventureiros utilizem seus veículos particulares para transportar passageiros em dias de grandes eventos como dia 1º de janeiro.
Segundo o Capitão Carlos Sousa a Polícia Militar irá ajudar na fiscalização e fazer com que as regras estabelecidas pela reitoria do Santuário sejam cumpridas.

A reunião contou com a presença do Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu, Capitão PM CARLOS SOUSA que orientou os taxistas sobre a necessidade da criação de uma lei municipal para regulamentar a atividade de taxista no município de Patu.

Com a colaboração dos próprios taxistas presentes, foram relacionados 23 taxistas com atuação no município de Patu, mas apenas 10 compareceram a reunião.

Nesta quinta-feira, 09/12, às 09:00 horas, será a vez da reunião com os mototaxistas que também serão credenciados e terão conhecimento das regras estabelecidas pela reitoria do Santuário para atuação em 1º de janeiro e durante todo o ano.

Vale salientar também que só serão credenciados àquelas pessoas que já atuam como mototaxistas, evitando assim que aventureiros atuem como mototaxistas apenas por ocasião de grandes eventos no Santuário do Lima.
Os mototaxistas estão convidados a participarem da reunião.

Texto: Patu News
Fotos: Patu Notícia/Segundo Godeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário