sexta-feira, 30 de abril de 2010

PATU - BELEZA PURA!

BICA DA PONTE
Um dos espetáculos mais esperados pela população de Patu, visitantes e romeiros é a decida das águas pelas pedras da Serra do Lima, formando em seu percurso as Bicas da Serra do Lima. Nossa equipe de reportagem esteve na tarde de ontem nas Bicas do Lima, especificamente em três delas, a Bica da Ponte, a Bica da Barragem do Lima e a Bica do Pelado.
Na visita, nossa equipe pode constatar o excelente estado de preservação que se encontra as Bicas. Essa preservação é possível devido e fiscalização que a Administração do Santuário do Lima realiza nas terras pertencentes a igreja, através dos Voluntários da Natureza, que ajudam a manter a área preservada, informa o Pe.Domingos, Reitor do Santuário.
Pe. Domingos aproveita nossa entrevista para informar a todos que a visita nas Bicas do Lima é permitida, e o Banho só é permitido na Bica da Ponte e as Bicas que ficam acima do Santuário não é permitido tomar banho, apenas a visita com acompanhamento de pessoas que conheçam o local. O Pe. Justifica que a proibição, é por que a água que desce na Serra e a mesma que abastece o Santuário do Lima.
Na visita da Bica da Ponte, é importante manter o local preservado e recolher todo o lixo produzido no local. Outra dica importante é não consumir bebidas alcoólicas, pois as mesmas são proibidas de serem consumidas nas Terras da Igreja, e tomar muito cuidado onde pisa, pois as pedras são escorregadias e podem causar acidentes graves.Diante de mais esse atrativo e diferencial que só a Cidade de Patu proporciona com tanta beleza, é fundamental que a Secretária de Turismo em parceria com a de Secretaria de Obras, coloque no local, lixeiras e placas de orientação turística e ambiental e façam semanalmente a limpeza dos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário