Na visita, nossa equipe pode constatar o excelente estado de preservação que se encontra as Bicas. Essa preservação é possível devido e fiscalização que a Administração do Santuário do Lima realiza nas terras pertencentes a igreja, através dos Voluntários da Natureza, que ajudam a manter a área preservada, informa o Pe.Domingos, Reitor do Santuário.
Pe. Domingos aproveita nossa entrevista para informar a todos que a visita nas Bicas do Lima é permitida, e o Banho só é permitido na Bica da Ponte e as Bicas que ficam acima do Santuário não é permitido tomar banho, apenas a visita com acompanhamento de pessoas que conheçam o local. O Pe. Justifica que a proibição, é por que a água que desce na Serra e a mesma que abastece o Santuário do Lima.
Na visita da Bica da Ponte, é importante manter o local preservado e recolher todo o lixo produzido no local. Outra dica importante é não consumir bebidas alcoólicas, pois as mesmas são proibidas de serem consumidas nas Terras da Igreja, e tomar muito cuidado onde pisa, pois as pedras são escorregadias e podem causar acidentes graves.Diante de mais esse atrativo e diferencial que só a Cidade de Patu proporciona com tanta beleza, é fundamental que a Secretária de Turismo em parceria com a de Secretaria de Obras, coloque no local, lixeiras e placas de orientação turística e ambiental e façam semanalmente a limpeza dos locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário