sábado, 24 de abril de 2010

PREFEITURA CANCELA SHOWS

O Comentário do momento na cidade de Patu e Região é o Show de três Bandas de Forró no Valor de 105 Mil Reais, no X Feste Cultura, que deveria ter sido realizado Sexta-feira, 16 de Abril de 2010, conforme publicação no Diário Oficial do Estado e Município. Logo o assunto do "Show que não aconteceu" tomou conta das rodas de conversa na cidade. O Secretário de Administração e Finanças Rivelino Câmara concedeu entrevista ao Patu Notícia e tráz à público a versão da Adminstração Municipal. Segundo o Secretário, desde 2009 a Prefeitura tenta conseguir este recurso junto ao Ministério do Turismo, e na viajem da Prefeita a Brasília, foi possível conseguir este Convênio no Valor de R$ 105 Mil Reais, diante da rapidez da liberação, logo publicamos no Diário Oficial do Estado e do Município, "só que foi tudo muito em cima", comenta o Secretário de Administração e Finanças. Rivelino ainda informa que não foi feito nenhum pagamento, apenas a Prefeitura empenhou a despesa.
Questionado sobre o valor dos Shows, o Secretário informa que desse valor 100 Mil Reais é do Ministério do Turismo e 5 Mil Reais é contrapartida do município. Ele explica também que o valor total não seria usado apenas para pagar as bandas, mas também para pagar todo o custo de produção do evento, que segundo Rivelino Câmara, seria realizado nos dias 15, 16 e 17 de Abril, mas como tudo foi muito em cima da hora, não foi possível, e a Prefeitura cancelou o Convênio.
Sobre a Edição do Evento, citado como a Décima, o Secretário disse que pode ter acontecido um erro de digitação e na verdade essa seria a primeira edição do evento. Ele informa que o dinheiro do convênio não foi devolvido, porque não foi pago os shows, apenas anulamos a licitação. "Foi tentado transferir para outra data para não perder o recurso, mas o Ministério do Turismo não aceitou. Agora vamos tentar a mesma verba para a programação Junina na cidade", finaliza Rivelino Câmara, Secretário de Administração e Finanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário