quinta-feira, 15 de abril de 2010

PATU - SESSÃO DA CÂMARA

Na Sessão da Câmara de Vereadores de Patu na tarde desta quarta-feira foram apresentados um Projeto de Lei de autoria da Vereadora Lurdes Leão, para que antes de calçar ou pavimentar ruas seja feito estudo para o saneamento básico da mesma e foram apresentados também dose Requerimentos de Vereadores.
A Vereadora Lucélia(PT) apresentou quatro requerimentos, o primeiro solicitando ao Poder Executivo Municipal a limpeza das estradas da cidade, outro solicita a restauração do Campo de Futebol do Módulo de Patu, mais um solicitando a implantação do Conselho Municipal de Turismo e outro para reforma da Praça Pe. Henrique Sptz. Já a Vereadora Lurdes Leão(PCdoB) apresentou um Projeto de Lei e seis requerimentos, o primeiro solicita que a Prefeitura de Patu coloque iluminação pública na Rua Lauro Linhares e travessas, e na rua Olegário Dorotéia Dutra, na Nova Brasília. Outro requerimento solicita a pavimentação da Rua Aristides Inácio com a travessa João Solano e a identificação da Secretária de Assistência Social. Mais um solicita da Secretaria de Agricultura e a Vigilância Sanitária uma solução para o Açougue Público. Outro requerimento da Vereadora Lurdes é a notificação dos proprietários de terrenos e prédios abandonados para fazer a limpeza e manutenção do mesmo. Para finalizar a vereadora apresentou requerimento pedindo a Secretária de Saúde uma maior fiscalização e controle sobre os gatos e cachorros que vivem na cidade.
O público presente foi bem inferior as duas uitimas sessões.
O Vereador Francisco Figueiredo(DEM) requereu a pavimentação da rua em Frente a Escola Xavier Fernandes, que foi excluída de processo de pavimentação das ruas daquela região, e a construção de um Posto de Saúde do Jatobá e outro no Escondido.
EMBATES
Durante a Sessão aconteceram vários embates entre os Vereadores, os mais relevantes foram quando o Vereador Mamá(PPS) e Gilberto Moura criticaram a não participação dos Vereadores da oposição na Sessão Extraordinária do SAMU, onde os faltosos explicaram que não receberam convocação para participar da sessão.
Outro momento tenso foi quando o Vereador Gilberto Moura falou sobre a inadiplência do município e as verbas perdidas devido a esse problema, em seu pronunciamento o Presidente da Câmara disse que o mesmo aconteceu quando Ednardo Moura entregou a prefeitura para seu sucessor, a mesma ficou inadiplente, já quando Gilberto Moura falou sobre os R$ 700 Mil da Creche que desapareceu, Xaxan aprofeitou o gancho para lembrar que os últimos prefeitos de Patu Ednardo Moura e Lair Solano, não tem moral para cobrar nada de nenhum prefeito, pois eles foram condenados por Improbidade Administratica(Desvio de Dinheiro Público) e tiveram seus direitos políticos casados por vários anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário