segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Agricultoras produzem arranjos natalinos com material da terra

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater) está capacitando agricultoras familiares de São Paulo do Potengi, no Agreste Potiguar, para confecção de arranjos natalinos utilizando como matéria-prima vegetais típicos da região. O curso, que acontece no Centro Comunitário dos Idosos, tem início nesta segunda-feira (22) e termina  na próxima sexta-feira (26), tem a participação de 20 mulheres.

Segundo a extensionista rural da Emater-RN, Ceres Fasanaro, que ministra o curso, o objetivo é promover a inclusão social, através da ocupação e geração renda, aproveitando produtos da terra. Ceres ressalta que, sem qualquer investimento financeiro para aquisição de matéria-prima, as agricultoras aprendem a criar peças ornamentais para suas casas e, também, para comercialização.

Na confecção dos arranjos natalinos são utilizados, até mesmo, material considerado lixo, como: folhagens, cipós, galhos, sementes e flores secas. A bucha vegetal e o junco são outras opções utilizadas na produção de anjos, coroas, sinos, presépios entre outros enfeites comuns nessa época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário