terça-feira, 16 de novembro de 2010

PMDB forma superbloco com vistas à Presidência da Câmara

O líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), anunciou nesta terça-feira (16) formação de um bloco partidário que inclui o PMDB, PR, PP, PTB e PSC, o que dá um total de 202 deputados e garante aos integrantes o fortalecimento de uma candidatura peemedebista à Presidência da Câmara.

Segundo Eduardo Alves, o PT não foi convidado para a reunião que celebrou a criação do “superbloco”, mas, ressaltou, os integrantes do novo bloco fazem parte da base aliada. “Esta é a primeira conversa. O nosso bloco hoje é aliado do PT e não dará um passo antes de ouvir a presidente eleita, Dilma Rousseff. A decisão de hoje não é para confrontar nem conflitar, mas para coordenar os trabalhos nesta Casa e fora dela”, ressaltou Henrique Eduardo Alves, antes de entrar para a reunião do Colégio de Líderes que ocorre neste momento na Presidência da Câmara.

O líder do PMDB não comentou as indicações de nomes para a sucessão da Presidência da Câmara, muito embora o próprio Henrique Eduardo Alves tenha sido indicado pelo seu partido para o cargo.

Os líderes do PR, deputado Sandro Mabel (GO), do PTB, deputado Jovair Arantes (GO), e do PSC, deputado Hugo Leal (RJ), também participaram da entrevista.

Com informações da Agência Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário