quarta-feira, 10 de novembro de 2010

UFRN escolhe hoje primeira reitora de sua história

Alunos, funcionários e professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) já estão decidindo quem será a nova reitora da instituição. A professora Maria Arlete Duarte de Araújo, do departamento de Administração, e a atual vice-reitora Ângela Maria Paiva Cruz disputam a sucessão de Ivonildo Rêgo. A eleição, na opinião do presidente da comissão eleitoral, professor Nilsen Carvalho, é a que mais mobilizou a universidade nos últimos tempos.
Júlio PinheiroNilsen Carvalho, presidente da comissão eleitoral da eleição na UFRNNilsen Carvalho, presidente da comissão eleitoral da eleição na UFRN
Com exatas 34.080 pessoas aptas a votar, a eleição, que teve início às 8h e vai até às 21h desta quarta-feira (10), era um dos principais assuntos nos corredores da universidade. As 74 urnas foram distribuídas nos campi da UFRN Natal, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, Macaíba, Macau e Nova Cruz, e também onde a UFRN oferece o ensino à distância, que são os casos de Extremoz, Ceará-Mirim, Lajes, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Martins, Mossoró, Pedro Avelino e Santo Antonio. "É uma votação com cédulas porque neste ano, infelizmente, não houve tempo para que o TRE dispinibilizasse as urnas. Por isso a apuração só ocorrerá na quinta-feira (11), pela manhã", explicou Nilsen Carvalho. "As duas candidatas mobilizaram muito bem os segmentos da universidade", concluiu.

Fonte: Tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário