sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Rosalba Ciarlini anuncia equipe de transição e ressalta caráter técnico

A governadora eleita, senadora Rosalba Ciarlini (DEM), divulgou na tarde desta sexta-feira (12) uma nota em que anunciou oficialmente o grupo que vai coordenar a transição de governo. A nota foi divulgada no momento em que Rosalba estava reunida com o atual governador Iberê Ferreira (PSB) na governadoria. Após o encontro, Rosalba concedeu coletiva de imprensa e ressaltou o caráter técnico de sua equipe.

“A equipe, na realidade, [é formada por] pessoas que têm um conhecimento técnico, uma formação e que vão coletar informações, dados. Isso é o núcleo da transição, claro que, de acordo com as áreas, nós vamos ter que nos assessorar e convocar outras pessoas”, declarou Rosalba.

Questionada sobre o fato de que parte da sua equipe de transição integrou o governo da adversária Wilma de Faria (PSB), Rosalba reforçou a ideia de indicação técnica. “Nós não estamos olhando pro retrovisor, nós queremos que as pessoas tenham competência de realmente poder nos auxiliar”, disse.

A equipe formada por Rosalba começa os trabalhos na terça-feira (16), em uma sala disponibilizada na vice-governadoria. O grupo é formado por Obery Rodrigues Júnior, Thiago Cortez, João Augusto Melo, Frederico Magnus de Lara, Paulo Davim e Ricardo Marinho Fernandes (ver "equipe de transição" abaixo).

No que concerne à presença do deputado estadual e suplente de senador Paulo Davim (PV) na equipe, Rosalba tratou de esclarecer: “é um grande técnico, um grande conhecedor da área da saúde”. Porém, não adiantou se Davim será o secretário de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário