segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lauro Maia nega envolvimento com suposta rede de corrupção

Emanuel AmaralLauro Maia prestou depoimento nesta segunda e negou envolvimento com suposta fraudeLauro Maia prestou depoimento nesta segunda e negou envolvimento com suposta fraude
O advogado Lauro Maia negou envolvimento com uma suposta rede de corrupção existente na Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) na época em que a mãe dele, Wilma de faria, era governadora do Rio Grande do Norte. Lauro é apontado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal como mentor do esquema, que teria desviado milhões de reais da Sesap. O esquema foi revelado com a deflagração da operação Hígia.

O juiz da 2ª vara federal do Rio Grande do Norte, Mário Jambo, chegou a questionar Lauro Maia sobre uma planilha com nomes de empresas, valores e datas de pagamentos. Essa planilha, segundo o juiz, foi encontrada em um computador apreendido no apartamento do advogado no dia da operação Hígia. Lauro disse desconhecer o documento.

Os procuradores federais não fizeram perguntas a Lauro Maia. Outro questionamento do juiz Mário Jambo foi relacionado ao envolvimento do então secretário-adjunto de Esportes, João Henrique Lins Bahia Neto, no suposto esquema fraudulento. Lauro disse apenas ter amizade com o também réu no processo, negando que João Henrique fosse um "arrecadador de propina", como apontou a PF e o MPF.
Na Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário