quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PM do RN contribui para diminuição de crimes nas fronteiras do país

Fotos: Divulgação

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte vem tendo uma atuação destacada nas ações que envolvem a elite da Segurança Pública Nacional. Em agosto deste ano, a corporação enviou 21 militares, sendo um tenente, dois sargentos, dois cabos e dezesseis soldados, para atuarem nas fronteiras do país a fim de coibir o tráfico de drogas e armas.

A ação, coordenada pelo Ministério da Justiça e Secretaria Nacional de Segurança Pública, reúne também militares de outros estados que, por sua vez, participam de intensos treinamentos visando adaptá-los a operações extremas. Desde quando foram enviados à Força Nacional, em agosto deste ano, os policiais do RN, receberam instruções de Atendimento Pré-hospitalar (APH), natação utilitária, operações ribeirinhas, tiro de combate, taser, operações de choque para controle de distúrbios civis, abordagem e patrulha.

A Força Nacional de Segurança Pública atua apoiando a Polícia Federal, Ibama, Defesa Civil, Bombeiros e Policiais Militares de todo o Brasil, no combate ao desmatamento ilegal, contrabando de pedras preciosas, no combate ao tráfico de drogas, armas e munições, recapturando foragidos da justiça, entrada e saída de riquezas e crimes conexos.

Os principais locais de atuação são as fronteiras do Brasil com o Paraguai, Argentina, Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela e Guiana Inglesa, desenvolvendo ações de manutenção da ordem pública em apoio aos órgãos de Segurança Pública.

Do Nominuto.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário