sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Defesa de Siqueira alega Gilson renunciou a mandato na Assembleia por causa de câncer da irmã

Arquivo TNAdvogados pedem que Sargento Siqueira seja empossado deputado estadualAdvogados pedem que Sargento Siqueira seja empossado deputado estadual

Os advogados do suplente de deputado estadual Sargento Edson Siqueira deram entrada nesta sexta-feira (12) com um pedido junto ao Tribunal de Justiça para que o colegiado autorize o ex-vereador de Natal ser empossado na Assembleia Legislativa. Felipe Cortez, Esequias Pegado e Tatianny Bezerra alegam, no agravo regimental com pedido de retratação, que o titular da cadeira na Assembleia, Gilson Moura, renunciou ao mandato por causa de um câncer de mama da irmã dele, Gerlúcia Maria de Moura Silva. O pedido foi encaminhado ao desembargador-relator da ação, Expedito Ferreira.

No pedido, os advogados defendem que o Tribunal de Justiça tem incompetência para processar de julgar a ação. Segundo os defensores, "O Ministério Público Estadual, com base em suposições, notícias de jornal e toda sorte de achismos, protocolou uma ação cautelar preparatória pedindo uma liminar para impedir que o agravante fosse empossado deputado estadual, em face da renúncia do deputado Gilson Moura".
 
Fonte: Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário