segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dilma promete governar para todos

Brasília (AE) - O governo Dilma Rousseff começou ontem com 13 citações diretas a Lula, promessas de continuidade, compromisso de erradicar a miséria, combater a inflação e mensagens de reconciliação com a oposição e militares.

valter campanato/abrA presidenta Dilma Rousseff e o vice Michel Temer sobem a rampa do Palácio do Planalto para a solenidade de transmissão do cargoA presidenta Dilma Rousseff e o vice Michel Temer sobem a rampa do Palácio do Planalto para a solenidade de transmissão do cargo
No discurso de posse no Congresso Nacional, a primeira mulher eleita presidente do Brasil inspirou-se no antecessor e padrinho político, Luiz Inácio Lula da Silva, e anunciou como prioridade do novo governo a erradicação da miséria.

Eleita com 56 milhões de votos no segundo turno, depois de uma campanha renhida com o tucano José Serra, Dilma chorou ao dizer que, a partir daquele momento, era a “presidenta de todos os brasileiros”. Citou como outras prioridades saúde, educação e segurança pública e prometeu empenho nas reformas política e tributária. “A luta mais obstinada do meu governo será pela erradicação da pobreza extrema e criação de oportunidades para todos”, discursou Dilma, que evitou o vermelho do PT e vestiu um tailleur off-white (nova denominação para o tom pérola). “Uma expressiva mobilidade social ocorreu nos dois mandatos do presidente lula, mas ainda existe pobreza a envergonhar nosso país”. “Não vou descansar enquanto houver brasileiros sem alimentos na mesa, enquanto houver famílias no desalento nas ruas, enquanto houver crianças pobres abandonas à própria sorte”, disse a presidente, interrompida várias vezes por aplausos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário