quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Pesquisa mostra influência acadêmica no avanço das cidades

PATU - Um projeto de pesquisa realizado no Campus Avançado Professor João Ismar de Moura (Cajim), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em Patu, mostra como a academia pode interferir positivamente no avanço das cidades. 

Com o tema "Estruturação de uma Base de Estudos de Desenvolvimento Local Sustentado no Campus da Uern em Patu (RN)", o projeto estuda a iniciativa para o desenvolvimento municipal, com a organização do negócio de Turismo.

A ação é executada pela direção do Campus de Patu e pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg). 

A equipe é coordenada pelo  professor dr. José Salim, bolsista DCR/Uern (Desenvolvimento Científico Regional), que atua sob a responsabilidade do professor dr. Pedro Fernandes, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação.  

O professor Pedro Fernandes afirma que tem buscado atuar com projetos de pesquisa e pesquisadores em todos os campi da Uern. 

"O nosso primeiro encontro foi no dia 30 de setembro de 2010", afirma, ressaltando que mensalmente são realizados dois dias de atividades intensas. 

"Assim, consolidamos as tarefas que cada grupo ficou para realizar. Esperamos em breve estar submetendo projetos para as agências de fomento", complementa o pró-reitor.

No dia 13 passado houve uma reunião no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patu. As atividades tiveram  continuidade durante todo o dia, quando foi discutida a programação para 2011. 

Foram abordados temas como:  Organização da Base de Dados e de Conhecimento, Elaboração do Plano Diretor do APL do Turismo de Patu e Preparação do Lançamento do Plano Diretor.

No O Mossoroense:

Nenhum comentário:

Postar um comentário