quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Governadora analisará manutenção da Emprotur

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte deverá decidir ainda esta semana se manterá a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), órgão voltado ao desenvolvimento do turismo e à divulgação do RN no restante do Brasil e no exterior. De acordo com o secretário de estado do Turismo, Ramzi Elali, durante a tarde de ontem, houve uma reunião entre ele a governadora Rosalba Ciarilini, para discutir os rumos da entidade e a chefe do Executivo Estadual dará o seu parecer nos próximos dias.

Elali afirma ser favorável à manutenção da Emprotur, já que o órgão tem uma finalidade “completamente diferente” da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). “O que tenho de concreto é que o meu parecer foi por manter a Emprotur. Os motivos apresentados serão analisados pela governadora e voltarei a conversar com ela sobre o assunto, possivelmente, ainda esta semana”, explica.

Em conversa com o jornalista Antônio Roberto Rocha, do blog e-turismo, no portal TN ONLINE, Ramzi Elali, disse considerar a Emprotur fundamental, afirmando que seu primeiro grande desafio na pasta será lutar pela manutenção do órgão. Além disso, Elali ressaltou que, sendo mantida, a empresa deverá ter uma nova roupagem. “Será uma empresa mais enxuta, dentro da linha de administração do novo Governo”, contou.

Confirmando as expectativas do secretário, uma fonte do blog Panorama Político, também do portal da TRIBUNA DO NORTE, informou à jornalista Anna Ruth Dantas que Rosalba Ciarlini deverá manter a Emprotur na estrutura do Governo. De acordo com a fonte, próxima à governadora, o que poderá ser modificado são os cargos, já que hoje haveria uma “duplicidade” da Emportur e Setur, mas a ideia é manter um modelo semelhante ao do Governo Federal, que mantém o Ministério do Turismo e a Embratur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário