terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ferrari revela primeiras imagens do novo modelo FF

Ela substituirá a 612 Scaglietti e será a primeira Ferrari 4X4. Sob o capô, modelo traz novo motor 6.3 V12 de 660 cv de potência.

A Ferrari revelou na sexta-feira (21) as primeiras imagens do modelo que substituirá a 612 Scaglietti. O novo modelo é chamado de FF (Ferrari Four), por ser a primeira Ferrari a contar com tração nas quatro rodas, desenvolvida completamente pela fabricante italiana. Segundo a Ferrari, o sistema 4RM é 50% mais leve do que um normal.
Ferrari FF 
Ferrari FF tem motor 6.3 V12 e tração 4X4 (Foto: Divulgação)
A Ferrari FF traz sob o capô o novo motor 6.3 V12 com injeção direta e 660 cv de potência a 8.000 rpm. Com o auxílio da transmissão de dupla embreagem utilizada em competições, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcança velocidade máxima 335 km/h.
Para auxiliar na redução de emissões, o motor conta ainda com o sistema start-stop, que desliga o carro quando parado e religa-o automaticamente quando o motorista pisa no acelerador. Assim, a FF consome, em média, de acordo com a Ferrari, 6,4 km/l em percurso combinado de estrada e vias urbanas.
Ferrari FF 
Ferrari FF mistura estrutura de hatch com perua, configuração chamada de shooting brake (Foto: Divulgação)
Outro diferencial do modelo é a capacidade para acomodar quatro pessoas, mais bagagem. Para isso, a fabricante italiana mesclou a estrutura de um modelo hatch com o de uma perua, o que permite um porta-malas maior. Na Europa, esta configuração é chamada de shooting brake. No caso, a capacidade é para 450 litros.Com os encostos do banco traseiro rebatidos, o volume chega a 800 litros.
Segundo o comunicado da Ferrari, o modelo tem 4,90 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,37 m de altura e pesa 1.790 kg. O design é da Pininfarina.
Ferrari FF 
Ferrari FF será lançada no Salão de Genebra, em março (Foto: Divulgação)
Para segurar a “macchina”, a nova geração de freios de cerâmica desenvolvida pela Brembo equipa o modelo. Além disso, o sistema de amortecimento é adaptativo, por meio de campo magnético gerado ao redor dos amortecedores.
O modelo será lançado oficialmente no Salão de Genebra, em março.

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