terça-feira, 13 de julho de 2010

NO PATU NEWS - SESSÃO DA CÂMARA NA CALÇADA

Mais uma vez a população patuense assistiu a realização de uma sessão da Câmara Muncipal acontecer na calçada do Poder Legislativo.



A sessão desta segunda-feira, 12/07, teve como objetivo votar em segundo turno a emenda a Lei Orgânica do Município e o projeto que altera o regimento interno da Câmara Municipal, visando com isso acabar com a reeleição para presidente na Câmara Municipal de Patu, projetos que não foram colocados em votação em tempo hábil pelo presidente do legislativo vereador Alexandrino Suassuna Barreto Filho, segundo alegações dos vereadores que fazem oposição ao presidente da casa legislativa patuense.



Os seis vereadores de oposição a Alexandrino e da base aliada da Prefeita Evilásia Gildênia, convocaram uma sessão extraordinária para a votação em segundo turno dos projetos já mencionados e como a Câmara estava mais uma vez fechada, a sessão foi realizada na calçada. A terceira sessão realizada na calçada da Câmara este ano.



A sessão de hoje na Câmara Municipal, ou melhor, na calçada da Câmara foi precedida por uma batalha judicial entre o presidente do legislativo Alexandrino Suassuna e os seis vereadores da situação.



Alexandrino ingressou com pedido de liminar junto a Comarca de Patu solicitando o cancelamento da sessão previamente aprazada para hoje, alegando que existe uma determinação judicial para que as sessões da Câmara Municipal aconteçam sempre nas quartas-feiras. O pedido foi acatado pela juíza Vanessa Lysandra Fernandes Nogueira de Souza que chegou a emitir parecer suspendendo a sessão, sendo que após apresentar defesa, os vereadores alegaram que a sessão aprazada para hoje era uma sessão extraordinária e não ordinária e com base nessa alegação a juíza revogou a suspensão da sessão e assim permitiu que a mesma fosse realizada.



Mais informações sobre a decisão da juíza pesquise através do processo Nº 125.10.000119-3, no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

A sessão foi presidida pelo vereador Manoel Lindomar de Almeida Melo, primeiro secretário da casa e contou com a participação das vereadoras Lucélia Ribeiro, Margarida Maria de Aquino, Maria Helena Gentil, a vereadora CRISTINA, que reassumiu sua vaga na Câmara e o vereador Resenildo Ernesto.

Fonte e Foto: Patu News

Nenhum comentário:

Postar um comentário