sexta-feira, 9 de julho de 2010

POLÍTICA - Mobilização começa sábado.


A propaganda eleitoral já é permitida pela legislação, mas apenas para o próximo sábado os candidatos planejam as primeiras mobilizações. O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) definiu que nesse dia fará uma visita na feira do Alecrim e a tarde participará de uma caminhada na cidade de Jardim do Seridó. Ainda na região, o candidato pedetista estará em uma procissão na zona rural de Caicó.

Já a candidata do DEM, senadora Rosalba Ciarlini, ainda não definiu quando deflagrará as grandes mobilizações. Segundo a Assessoria dela, a candidata aguarda a liberação do CNPJ, o que permitirá fazer as contratações de campanha.

O governador Iberê Ferreira, candidato a reeleição pelo PSB, definiu o sábado como a deflagração da primeira grande mobilização. No entanto, a coordenação de campanha ainda não escolheu o local da movimentação.

Pelos prazos da legislação eleitoral estão permitidas as propagandas desde o dia 6 de julho, incluindo carros de som, comícios e a propaganda pela internet, como o twitter.

No entanto, a propaganda no rádio e na televisão será deflagrada apenas no dia 17 de agosto. Nessa data, candidatos a Presidente Governo, Senado, deputado federal e estadual começarão a aparecer na mídia eletrônica.

Embora a data já esteja definida, o que permanece na dúvida é a questão se os candidatos a Presidente da República poderão aparecer na mídia eletrônica das campanhas regionais mesmo que a coligação tenha dois candidatos a Presidente. O Tribunal Superior Eleitoral decidiu que não poderia, mas o presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandovski, já anunciou que a decisão será revista em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário