segunda-feira, 12 de julho de 2010

POLÍTICA - Sessão da Câmara

Os Seis Vereadores Governistas enviaram mais um comunicado a Câmara Municipal convocando os demais para mais uma Sessão Extraordinária, convocada por eles, em Pauta votação do projeto de lei para acabar com a Reeleição na Câmara de Patu.

Diante dos fatos e devido a problemas e acusações com o intuíto de descredibilizar o Patu Notícia, procuramos o Presidente da Câmara para falar sobre o assunto.

Segundo o Vereador e Presidente da Câmara Alexandrino Suassuna Barreto Filho(PMDB), essas Sessões feitas na rua, são inconstitucionais e não tem valor jurídico em nenhum lugar. Xanxan disse que, "só quem pode convocar Sessões Extraordinárias é o Poder Executivo ou dois terços dos vereadores, mas a matéria em questão, mudança no Regimento Interno da Câmara só pode ser indicada pela Mesa Diretora aprovada em plenário".

Já os Vereadores Governistas tem outro entendimento, e acham que a melhor forma de debater o assunto é na rua e não no Plenário da Câmara ou na Justiça.

Ainda Segundo o Presidente da Câmara, após consultar a Justiça, os vereadores podem até ser punidos com afastamento de 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário